Em um ritmo contagiante de tambores e ancestralidade, a Associação Nzo Kiambeta Njimbo convida a comunidade de Sete Lagoas a mergulhar no universo da percussão afro com uma oficina gratuita. Ministrada pelos renomados mestres Tatá Nbele Avuila e Tatá Ntuami, a iniciativa busca formar novos percussionistas, fortalecer a cena cultural local e celebrar a riqueza da tradição africana.
Foto: Reprodução
Com duração de 4 meses e acessível em LIBRAS, a oficina oferece aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a técnica de percussão afro, desde os ritmos básicos até as nuances mais complexas. As aulas, realizadas sempre às sextas-feiras, das 18h às 21h, serão um espaço de aprendizado, troca de experiências e conexão com a cultura afro-brasileira.
Vagas limitadas e inscrição gratuita:
Para participar da oficina, não é necessário ter experiência prévia em música. As 20 vagas disponíveis serão preenchidas por meio de inscrição online, que pode ser feita até o dia 10 de junho através do perfil do Instagram da associação: @nzokiambetanjimbo.
“É um sonho realizado trazer essa oficina para Sete Lagoas. Sempre acreditamos que seria possível”, afirma Alexandre Kisá, gestor do ponto de cultura e presidente da associação. A iniciativa, que faz parte da manutenção do Ponto de Cultura Nzo Kiambeta Njimbo, é viabilizada pela Lei Paulo Gustavo do Governo de Minas Gerais.
Serviço:
- Oficina de Percussão
- Início das aulas: 14 de junho de 2024 (sextas-feiras)
- Duração: 4 meses
- Local: Associação Nzo Kiambeta Jimbo (Rua Jurandir Luiz de Souza, nº15, Bairro Santa Felicidade)
- Oficina gratuita
Djhéssica Monteiro com ASCOM
{module[1330]}