O Governo de Minas nomeou, nesta sexta-feira (22), mais 462 profissionais aprovados no concurso público realizado em 2023. São mais 363 Professores de Educação Básica (PEB), 18 Especialistas em Educação Básica (EEB), oito Assistentes Técnicos em Educação Básica (ATB), 45 Analistas Educacionais (ANE), 15 Analistas Educacionais na função de inspeção escolar (ANE-IE), 12 Técnicos da Educação (TDE) e um Analista de Educação Básica (AEB).
Os novos profissionais vão atuar nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), na unidade central e nas escolas estaduais de Minas Gerais.
O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, destaca a importância dessa ampliação. “Essas nomeações são mais um passo fundamental para fortalecer a educação em nosso estado. Com a chegada de novos profissionais, estamos assegurando que nossas escolas e Superintendências tenham o suporte necessário para atender de maneira ainda mais eficaz cada estudante’, afirma.
Realizado pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), o edital nomeou até o momento 6.460 servidores para atuarem na rede estadual de ensino como Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino, Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (Crei) e Unidade Central.
com Agência Minas