O Cefap oferece para pais e alunos o Ensino Médio, com uma grande novidade, é o único da região com turmas à tarde. A escola que já é referência no ensino profissional já está com as matrículas do Ensino Médio abertas para o próximo ano.
Buscando atender àqueles que primam pela qualidade na educação, o Cefap oferece material didático completo para dar suporte aos adolescentes, além da expertise dos profissionais que irão contribuir, formando uma aprendizagem integrada, a fim de ampliar o conhecimento construído em sala de aula.
O Cefap Ensino Médio também conta com recursos que colaboram efetivamente no conhecimento dos jovens e, oferece toda a estrutura necessária, como salas de aula equipadas, biblioteca, laboratórios multimídia, turmas com número limitado de alunos para que haja o máximo de aproveitamento e interação entre alunos e professores.
Para Rosilane Campelo Camara vice-diretora do Ensino Médio no Cefap, é fundamental estarmos antenados ao perfil dos jovens e proporcioná-los por meio de diversos estímulos ferramentas que favoreçam a aprendizagem, e afirma, que é por esse motivo que a escola está oferecendo turmas no período da tarde, amplia o rendimento dos adolescentes segundo pesquisas sobre o assunto.
Uma reportagem divulgada pelo portal Uol mostra que especialistas afirmam que todo indivíduo, quando chega à adolescência, passa a sofrer um atraso no sono. ‘‘Dois hormônios trabalham no processo do sono e da vigília. De manhã, há a liberação do cortisol, que age como uma substância de alerta para manter as atividades durante o dia. Ao anoitecer, temos a liberação de melatonina, que vai preparar o organismo para o sono. Nos adolescentes, há um deslocamento na liberação desses hormônios para mais tarde’’ declarou na matéria Carlos Alberto Landi, hebiatra do Departamento de Adolescência da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Ele afirmou que é por isso que o adolescente demora mais para acordar, sente muito sono, principalmente nas primeiras horas da manhã e, também começa a ter sono mais tarde. O médico diz que esse atraso no relógio biológico é pouco conhecido pelos pais e professores dos jovens. ‘Todo mundo fica achando que o adolescente é preguiçoso e não é isso’ garantiu Landi.
De acordo com Gustavo Moreira, pediatra especialista em medicina do sono do instituto do Sono em São Paulo, a combinação desses fatores cria um problema social importante no Brasil, onde a maioria das escolas exige mais atenção dos jovens estudantes no período em que ainda estão sonolentos.
É entendendo a realidade dos jovens que o CEFAP ENSINO MÉDIO, inova visando oferecer o melhor para o seu filho aprender mais. Garanta já sua vaga e venha estudar no CEFAP ENSINO MÉDIO. Para mais informações ligue 31. 3774 7111 ou se preferir vá na escola na Rua Quintino Bocaiúva, 160, no Centro de Sete Lagoas.
Ascom CEFAP