A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Tecnologia da Informação (SMATI), lançou o edital para o processo seletivo de estágio, visando a formação de cadastro de reserva para futuras contratações. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (27) e vão ate 16 de março e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

O processo seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), em conformidade com as leis federais e municipais.
Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos exigidos em formato PDF.
Requisitos
- Estar matriculado e com frequência regular em curso de nível superior ou técnico em instituição
- conveniada com o município.
- Ter idade mínima de 16 anos completos no momento da inscrição.
- Não ter estagiado na Prefeitura de Sete Lagoas pelo período de 2 anos para o mesmo curso.
- Possuir conta de e-mail do Gmail.
- Residir, preferencialmente, em Sete Lagoas.
Documentação necessária
- Declaração da instituição de ensino conveniada, contendo informações como nome do candidato, curso, semestre, média do último semestre e regularidade da matrícula.
- RG e CPF (frente e verso).
- Foto 3×4 recente.
- Laudo médico (para candidatos PCD).
- Autodeclaração (para candidatos negros).
- Carteira de estagiário (opcional).
A seleção será realizada por meio da análise da documentação apresentada pelos candidatos. Os aprovados formarão um cadastro de reserva e serão convocados para contratação de acordo com a disponibilidade de vagas e a conveniência da Administração Pública.
Informações adicionais
- Não será cobrada taxa de inscrição.
- A inscrição é feita exclusivamente online.
- O candidato só poderá realizar uma inscrição por curso.
- A aprovação no processo seletivo não garante a contratação imediata.
Cronograma:
- 26/02 – Análise dos recursos
- 27/02 – Publicação da decisão de deferimento/indeferimento dos recursos de impugnação do edital
- 27/02 a 16/03 – Período de inscrição
- 17/03 a 23/03 – Análise das inscrições
- 24/03 a 31/03 – Período de reabertura do sistema para correção das inscrições pelos candidatos
- 31/03 a 07/04 – Análise final das inscrições após correção
- 08/04 – Publicação do resultado definitivo com a classificação Final
Para mais informações, acesse o edital.