O Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo, CRAMAM, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, iniciou no dia 3 de fevereiro cursos profissionalizantes para cerca de 500 pessoas. Os cursos serão realizados até o mês de abril, com exceção do curso de cabeleireiro que vai até julho. Os demais cursos já iniciados são os de Operador de Computador (Informática Básica); Manicure e Pedicure; Depilador; Maquiador; Massagista; Costureiro, Auxiliar Administrativo; Pintor de Obras e Almoxarife (turno matutino).
De acordo com o CRAMAM, do total de 500 alunos, 450 estão matriculados. Os outros 50 ficam com vagas disponíveis para matrícula nos seguintes cursos a serem iniciados: Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Financeiro, Almoxarife (turno vespertino) e Operador de Caixa. O SENAC está trabalhando nos cursos em parceria com o CRAMAM e oferece um banco de oportunidades, no qual alunos ex-alunos são encaminhados para o mercado de trabalho.
Os cursos ministrados no CRAMAM fazem parte do Programa SENAC de Gratuidade, PSG, onde os alunos têm a oportunidade de fazer os cursos gratuitamente e receber certificado do SENAC ao final do curso. De acordo com a diretora do CRAMAM, Karla Duffles, a demanda dos cursos profissionalizantes é importante porque implicam em geração de renda. “E a parceria com o SENAC é muito importante para o município e para as pessoas. A maior felicidade que temos vem em função da dignidade do trabalho, a partir da participação nos cursos profissionalizantes. Hoje temos aqui ex-alunos que são professores e isso é muito recompensador!”, comemora.
Para os interessados em fazer cursos no CRAMAM, são necessários documentos e pré-requisitos que poderão ser informados no próprio CRAMAM por meio do telefone: 3776-9171 ou no SENAC pelo número 3779-6200.
Com ascom prefeitura