As inscrições para a primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada, Sisu, tem início no dia 19 de janeiro até o dia 22. Poderá se inscrever quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, de 2014 e não tirou nota zero na redação.
Por meio do Sisu, os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Ao se inscrever, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. Durante o processo de inscrição é possível mudar a opções de curso.
O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.
O resultado da chamada regular do Sisu será divulgado no dia 26 de janeiro e a matrícula deverá ser feita nos dias 30 de janeiro, dois e três de fevereiro. Não haverá segunda chamada, como ocorreu nas edições anteriores.
Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar interesse na página do Sisu, na internet, de 26 de janeiro a seis de fevereiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente a sua primeira opção.
As inscrições serão feitas pelo site do Sisu, www.sisu.mec.gov.br. Nesta segunda-feira, dia cinco, foi publicada no Diário Oficial o edital do Sisu, Clique AQUI para ver o edital.
Com Agência Brasil