Últimos dias para artistas tentarem a oportunidade de expor seus trabalhos em plena região central da capital mineira, com visitação anual de cerca de 15 mil pessoas. Trata-se do edital (acesse aqui) de ocupação das galerias Paulo Campos Guimarães e Passarela Cultural, espaços que integram a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, situada no Circuito Liberdade. Os interessados devem se inscrever até este sábado (10).
Ao todo, seis propostas serão selecionadas para dar origem ao calendário de exposições do ano de 2017 da galeria Paulo Campos Guimarães, no Prédio Sede, e da Passarela Cultural, situada no anexo da Biblioteca. As propostas devem conter trabalhos de temática ligada às artes visuais, como desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, objeto, pintura e novas mídias. A ação é da Superintendência de Bibliotecas e Suplemento Literário.
A iniciativa visa democratizar o acesso às galerias ao público produtor de artes visuais, numa área considerada nobre da capital, conforme explica a diretora de Extensão e Ação Regionalizada, Gildete Veloso. “Enxergamos no edital uma possibilidade de receber artistas que nunca expuseram ou encontram pouca abertura para apresentar seus trabalhos ao público. Além disso, podemos ajudar a projetar esses artistas que serão contemplados no presente edital”, aponta.
Artistas de qualquer lugar do país podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente ou enviadas pelos Correios (por Sedex) para o seguinte endereço:
Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais
Diretoria de Extensão e Ação Regionalizada
Recursos – Edital para Ocupação das Galerias de Artes Visuais da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário/Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa – Edição 2016
A/C: Ricardo Girundi
Praça Da Liberdade 21 – Funcionários
CEP: 30140-010 – Belo Horizonte – MG
Outras informações podem ser encontradas no site www.bibliotecapublica.mg.gov.br.
Com Agência Minas