O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Universidade Federal de Minas (UFMG) em parceria com o Ministério da Saúde/Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) abre 9 mil vagas em três cursos gratuitos em Atenção Domiciliar em Saúde. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro, pelo site www.nescon.medicina.ufmg.br.
Os cursos são a distância e têm como foco profissionais e gestores de saúde com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes).
Clique nas qualificações abaixo para saber o conteúdo:
· Atenção Domiciliar na Rede Básica à Saúde
· Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior
· Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar
Candidatos têm até o dia 30 de novembro para concluir o curso escolhido. Após três dias do término do curso, o aluno recebe a declaração de conclusão que é emitida online e enviada por e-mail.
Para se inscrever
Caso você não tenha uma conta na plataforma, será preciso se cadastrar para ter acesso ao curso. Para isso, é necessário ter um número de CPF válido e um endereço de e-mail:
1 – Escolha o curso que quer fazer. Clique no botão para profissionais ou para visitantes (de acordo com o seu perfil), e a janela de autenticação aparecerá com duas opções de conta: Nescon e UNA-SUS. Clique em Nescon;
2 – Na página de acesso à plataforma, clique na opção “Ainda não possuo conta”;
3 – Aparecerá uma tela com 5 etapas a serem preenchidas. Clique em “Avançar” quando terminar cada uma delas. No final das etapas, sua conta estará criada;
4 – Após a criação da conta, a tela seguinte será a tela de Acesso. Digite seu “Usuário” e “Senha” e clique no botão “Acessar”;
5 – Após o preenchimento do perfil, você será redirecionado para o ambiente virtual de aprendizagem. A janela da qualificação escolhida abrirá com uma apresentação do curso e o botão “Continuar”.
6 – Clique nesse botão para visualizar se você está apto a fazer o curso. Se possuir os requisitos, você será automaticamente matriculado e poderá começar o curso imediatamente.
Por Tatiane Guimarães com Nescon