A Aeronáutica publicou edital de concurso para 68 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2018 (Camar 2018). Inicialmente o concurso ofertava 56 vagas e teve um acréscimo de mais 12 vagas. O certame é para ambos os sexos.
As vagas são para as especialidades de alergologia (1), anestesiologia (7), anatomia patológica (1), cardiologia (7), cancerologia (2), cirurgia cardíaca (1), clínica médica (4), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular-periférica (1), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), infectologista (2), hematologia (1), hemoterapia (1), nefrologia (2), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (1), ortopedia (2), psiquiatria (6), radiologia (4) e urologia (4).
Para participar do certame o candidato não poderá ter completado 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula do curso. É preciso ter concluído o curso superior de medicina, devidamente registrado pelo Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição e possuir ou estar em condições de possuir, até a data de validade do exame, título de especialista (inclusive a especialidade de clínica médica), reconhecido por órgão competente, na área em que concorrerá às vagas e deve preencher outros pré-requisitos informados no edital.
As inscrições no valor de R$ 130 podem ser feitas de 5 de junho a 3 de julho pelo site www.fab.mil.br.
As provas escritas estão previstas para o dia 3 de setembro. Em Minas Gerais elas podem ser feitas nas cidades de Belo Horizonte e Lagoa Santa.
Além da prova escrita, há inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental.
O curso tem duração de aproximadamente 17 semanas e será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte. O profissional receberá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.
Da Redação com G1