Foram abertas nesta segunda (18) as inscrições para o Processo Seletivo de 20 vagas no curso de graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. Após quatro anos de curso, os formandos são nomeados para atuar como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) em um órgão do Governo estadual.
Para se inscrever, o interessado deve comprovar a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, que vale como a primeira etapa do processo seletivo. Os aprovados com um mínimo de 350 pontos em cada prova objetiva e 500 pontos na redação serão classificados e os primeiros 20 convocados para a segunda etapa, que consiste na frequência e conclusão do curso de graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.
As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas até dia 2 de outubro de 2017 no site da Fundação Cefet Minas.
Oferecido de forma gratuita, o curso tem duração de quatro anos, período em que os estudantes recebem uma bolsa de estudos mensal correspondente a um salário mínimo. Após formados, os bacharéis recebem o título de Administradores Públicos e são nomeados para atuar como Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) em um dos diversos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo estadual.
Os formados na Fundação João Pinheiro são aptos a trabalhar nas áreas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentária, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial.
A remuneração do cargo de EPPGG, nível 1, grau A, pode corresponder a até R$ 5.100, considerando o Vencimento Básico acrescido de 100% da Gratificação de Desempenho e Produtividade Individual e Institucional – GDPI (valor variável).
Da Redação HD