Menu

SEBRAE divulga processo seletivo para Técnico Junior - Atendimento

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas faz saber aos interessados a abertura de novo edital para preenchimento de vagas no cargo de Técnico Júnior – Atendimento. De acordo com o documento publicado, as contratações serão feitas sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por prazo indeterminado.

Foto: Reprodução/Internet/ Foto: Reprodução/Internet/

O salário do Técnico será de R$ 5.749,76. A jornada de trabalho dos profissionais será de 40 horas semanais.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

O Sebrae é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. Em todo o país, mais de 5 mil colaboradores diretos e cerca de 8 mil consultores e instrutores credenciados trabalham para transmitir conhecimento para quem tem ou deseja abrir um negócio.

O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.

O Sebrae realiza processo seletivo visando a transparência de suas contratações e registra que não tem o dever de realizar concurso público para o ingresso em seu quadro de pessoal, conforme previsto na Constituição Federal, não acarretando, portanto, qualquer tipo de estabilidade. De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas a cidade de Passo Fundo (RS). Além disso, haverá formação de cadastro reserva para as cidades de Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Pelotas, Lajeado, Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria e São Leopoldo.

A expectativa é que mais oportunidades sejam abertas para outras localidades do país.

Sobre o cargo

O Técnico Júnior atender empresários e futuros empresários de pequenos negócios; realizar assessorias, diagnósticos e palestras junto aos clientes através de orientação técnica especializada; articular com parceiros e encaminhar internamente demandas de atendimentos e soluções de acordo com a necessidade dos clientes; prospectar clientes para as soluções Sebrae (cursos, oficinas, palestras, seminários, assessorias, missões, programas); planejar, organizar e realizar eventos, visando sensibilizar e apresentar soluções do Sebrae para clientes e parceiros; participar de eventos como representante do Sebrae junto aos parceiros; elaborar, acompanhar e analisar relatórios e indicadores de desempenho; e utilizar o sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

O cargo exige Bacharelado completo em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Engenharias.

Etapas e Inscrição

O certame será composto por:

a) 1ª Etapa: Inscrição;

b) 2ª Etapa: Análise Curricular;

c) 3ª Etapa: Avaliação de Conhecimentos; e

d) 4ª Etapa: Avaliação por Competências.

A inscrição deverá ser realizada até as 12 horas do dia 20 de maio de 2019, pelo site www.objetivas.com.br , seguindo as orientações da página.

Os candidatos que tiverem a inscrição deferida serão convocados para a Avaliação de Conhecimentos, etapa eliminatória, a qual será realizada na cidade de PORTO ALEGRE conforme Cronograma de Execução, em local e horário a serem informados posteriormente por meio de comunicado.

A Avaliação de Conhecimentos constará de 30 (trinta) questões objetivas, cada uma com 04 (quatro) alternativas, sendo apenas 01 (uma) resposta correta, contando com a seguinte composição, cujos programas e/ou referências bibliográficas constam no Anexo I do presente comunicado:

a) 10 (dez) questões de PORTUGUÊS, cada questão valendo 3,3 pontos;

b) 10 (dez) questões de CONHECIMENTOS GERAIS, cada questão valendo 2,0 pontos;

c) 10 (dez) questões de CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, cada questão valendo 4,7 pontos;

Serão considerados aprovados nesta etapa os candidatos que obtiverem 60 (sessenta) pontos ou mais na nota final da Avaliação de Conhecimentos.

Conteúdo Programático

PORTUGUÊS

Compreensão e interpretação de textos. Redação e reescrita de frases. Linguagem figurada. Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Conjugação verbal e vozes verbais. Concordância verbal e nominal. Emprego de pronomes pessoais, possessivos, demonstrativos, indefinidos e relativos. Crase. Compreensão e interpretação de textos para avaliar o candidato em termos de raciocínio lógico, conexões, analogias e sínteses.

CONHECIMENTOS GERAIS

Atualidades: Informações sobre temas da atualidade nas áreas de cidadania, educação, cultura, economia, saúde, meio ambiente, consciência ecológica e sustentabilidade. Raciocínio Lógico: Análise combinatória. Conjuntos. Razão e proporção. Regra de três simples e composta. Porcentagem. Princípios de contagem. Noções de estatística e probabilidade. Raciocínio lógico matemático. Raciocínio lógico quantitativo. Raciocínio lógico numérico. Raciocínio lógico analítico. Raciocínio lógico crítico.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Gestão de Micro e Pequenas Empresas nos temas de: finanças, mercado, processos, gestão de pessoas, acesso a crédito, planejamento, tributos e plano de negócios, diagnóstico das necessidades do cliente. Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Simples Nacional; Métodos e técnicas de planejamento; Criação e formalização de um negócio; Técnicas de atendimento visando à satisfação do cliente; Fundamentos de Inovação; Indicadores de desempenho; Fundamentos do modelo de gestão de projetos.

Com Notícias Concursos



Publicidade

+ Oportunidades

Candidatos do Concurso Unificado podem consultar local de prova a partir desta quinta-feira

Candidatos do Concurso Unificado podem consultar local de prova a partir desta quinta-feira

Os inscritos no Concurso Nacional Unificado (CPNU) podem verificar a partir de quinta-feira (25), às 10h, onde realizarã...

Oportunidade para auxiliar técnico mecânico é divulgada em Sete Lagoas

Oportunidade para auxiliar técnico mecânico é divulgada em Sete Lagoas

Uma vaga para auxiliar técnico mecânico está sendo oferecida pela Artpress Compressores em Sete Lagoas, confira. Carg...

Oportunidade para colocador de escapamento é divulgada em Sete Lagoas

Oportunidade para colocador de escapamento é divulgada em Sete Lagoas

Uma vaga para colocador de escapamento está sendo oferecida por empresa em Sete Lagoas, confira. Vaga: Colocador de E...

Empresa de telefonia e internet empresariais divulga vaga para consultor em Sete Lagoas

Empresa de telefonia e internet empresariais divulga vaga para consultor em Sete Lagoas

Uma vaga para consultar de vendas está sendo oferecida em Sete Lagoas, confira as informações e como se candidatar: A...

Três vagas de emprego para operador de empilhadeira são anunciadas em Sete Lagoas

Três vagas de emprego para operador de empilhadeira são anunciadas em Sete Lagoas

Operadores de empilhadeira podem se candidatar às vagas anunciadas a seguir: Operador de Empilhadeira FAIXA SALARIAL...

Empresa anuncia 100 vagas para promotores de atendimento em Sete Lagoas

Empresa anuncia 100 vagas para promotores de atendimento em Sete Lagoas

Uma empresa de serviços nas áreas de atendimento ao cliente, vendas, cobrança, suporte técnico e afins está contratando ...

Governo promove concurso para selecionar mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais - Inscrições até 13/5

Governo promove concurso para selecionar mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais - Inscrições até 13/5

O Governo de Minas está dedicado a fortalecer a cultura democrática nas escolas e comunidades po...

SESI SENAI e MRV abrem vagas para curso gratuito de Eletricista Predial em Sete Lagoas

SESI SENAI e MRV abrem vagas para curso gratuito de Eletricista Predial em Sete Lagoas

SESI SENAI, em conjunto com a MRV, abrem inscrições para cursos gratuitos de Eletricista Predial em Sete Lagoas, Lagoa S...

Oportunidade para analista de departamento pessoal é divulgada em Sete Lagoas

Oportunidade para analista de departamento pessoal é divulgada em Sete Lagoas

Uma vaga para analista de departamento pessoal está sendo oferecida em Sete Lagoas. A empresa contratante é do ramo de c...

Instituição financeira de Sete Lagoas divulga vagas de emprego

Instituição financeira de Sete Lagoas divulga vagas de emprego

Oportunidades de emprego em quatro posições estão sendo anunciadas por um empresa de consórcios e investimentos em Sete ...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos