Logo

Inscrições para Residência Multiprofissional da Fhemig terminam em 9/12

Profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional têm somente até o dia 9 de dezembro para participar do Processo Seletivo de Residência em Área Profissional de Saúde, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Foto ilustrativa/Reprodução InternetFoto ilustrativa/Reprodução Internet

As inscrições podem ser realizadas somente pela internet, no endereço www.ibgpconcursos.com.br. Ao todo, são 59 vagas em seis programas ofertados pela Rede Fhemig. São eles:

- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital João XXIII (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia);
- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental do Hospital de Ensino Instituto Raul Soares (Enfermagem, Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional);
- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Infantil João Paulo II (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição);
- Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas (Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia);
- Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital João XXIII (Odontologia); e
- Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica do Hospital Júlia Kubitschek e Maternidade Odete Valadares (Enfermagem).

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova objetiva e análise curricular. A prova acontecerá no dia 12 de janeiro de 2020. Os candidatos aprovados após a segunda etapa iniciarão suas atividades em março de 2020.

O edital, com todos os detalhes do processo, pode ser consultado neste link. Informações sobre o edital podem ser solicitadas pelo e-mail residencia@ibgp.org.br.

Residência Multiprofissional na Fhemig

A Residência em Área Profissional da Saúde, também conhecida como Residência Multiprofissional, normatizada pela resolução CNRMS 002/2012, é um curso de pós-graduação “latu sensu”, caracterizada pelo treinamento em serviço, e destinada aos profissionais não médicos da área da saúde.

A formação dos residentes segue as normas da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional (CRNMS) do Ministério da Educação. Durante o programa, os residentes atuam sob a supervisão de profissionais com titulação mínima de especialista, em diversos campos de prática que fornecem uma oportunidade de aprendizado, dada a diversidade e a complexidade do atendimento assistencial prestado nas unidades da fundação.

Implantada na Fhemig em 2014, com a autorização do primeiro Programa no Instituto Raul Soares, a Residência em Área Profissional da Saúde vem se expandindo e ganhando expertise em suas quatro áreas de concentração: Saúde Mental, Urgência e Emergência, Enfermagem Obstétrica e na Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, o que torna a fundação a maior formadora de profissionais de saúde pós-graduados dentre as instituições sediadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Com SEGOV



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks