Dando seguimento no lançamento de novos cursos o UNIFEMM lança mais um curso na área de beleza.
O curso de Estética e Cosmética do UNIFEMM é inovador e integrado aos demais cursos da área da beleza humana. Prepara o profissional para o mercado de trabalho de forma inovadora e empreendedora, apresentando ao aluno formas multidisciplinares de sua atuação e de apresentação através a integração do morfovisagismo com sua atividade profissional plena.
Os profissionais em Estética embargam diferentes nichos mercadológicos relacionados a beleza, bem-estar, visagismo, moda e comportamento nos segmentos atuais do mercado da beleza em sua integridade. As oportunidades podem ser tanto no setor privado quanto como empreendedores em suas diversas formas, empresários, autônomos, empreendedores individuais, dentre outros.
Por que fazer Estética no UNIFEMM?
Profissões e habilidades ligadas à estética são absorvidas por todo o mercado, havendo campo de atuação em diversas áreas e nichos. Afinal, quem não gosta de se sentir bem consigo mesmo? Sentir se bem cuidado, amado, elevando seu relacionamento com seu eu interior? Esses são resultados alcançados através dos cuidados e tratamentos estéticos.
Uma barba bem-feita, um cabelo impecável, tons que combinam com sua pele?
– Um profissional da Estética pode ajudar…
Um curso prático, onde você aprenderá tudo sobre os tratamentos estéticos, de forma prática, com os melhores profissionais do mercado Sete Lagoano, que vão nos auxiliar a entender as necessidades do público de nossa cidade, do nosso país e do mundo.
Vivencias profissionais e atuação ligadas a autoimagem, marketing pessoal e ferramentas mercadológicas aplicadas durante o curso projetam os profissionais para o mercado.
DIFERENCIAIS DO CURSO
Um dos desafios para o desenvolvimento do setor na região é a falta de oferta de qualificação profissional para quem já atua ou deseja atuar nesta área, e a busca por profissionais da beleza é cada vez mais intensa no contexto atual de vida, muitos vem atuando no ramo da estética, mas ainda sem a formação completa do profissional.
A formação em estética é uma excelente opção para profissionais de outros mercados que querem ganhar ainda mais notoriedade e valor.
Um curso prático, onde o aluno coloca a “mão na massa”, para executar de forma prática e sair da instituição já com a prática profissional, é uma excelente oportunidade.
Além do corpo docente qualificado, com professores Pós Graduados, Mestres e Doutores, atuantes no mercado, o curso conta, ainda, com professores empreendedores de alto impacto. Os recursos de aprendizagem integram teoria à prática, o que possibilita ao aluno, o atendimento a clientes reais durante o curso em diversas áreas da beleza.
O CENÁRIO ATUAL
Brasil é o terceiro maior mercado de estética do mundo. Há mais de dez anos o mercado de trabalho e empreendedorismo ou a indústria da estética não sofre crises e vem crescendo constantemente.
A preocupação e os cuidados com a aparência têm crescido a cada dia em nossa sociedade. O Brasil é o 3° maior consumidor de produtos e serviços de beleza do mundo. Em Minas Gerais e mais especificamente em Sete Lagoas e região não é diferente. Numa simples pesquisa na internet, principalmente nas redes sociais, ou em um passeio pelas ruas da cidade é fácil perceber como cresce a oferta e o consumo.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a indústria da beleza cresceu 10% e movimenta mais de R$ 101 bilhões ao ano, desde 2001. Para os próximos anos as perspectivas são ainda melhores, principalmente em função da inovação e desenvolvimento de pesquisas na área de cosmetologia. O universo de cuidados visuais inclui Estética Corporal, Estética Facial, Estética Pré e Pós-Cirúrgica, Maquiagem Profissional, Massagem Corporal, Podologia, Terapia Capilar, Visagismo e muito mais.
Se você pensa em começar sua carreira nesta área ou já trabalha, quer ampliar seu conhecimento, valorizar ainda mais seus serviços e aumentar seus ganhos, uma boa notícia é o lançamento do curso técnico de graduação em Cosmética e Estética, no segundo semestre de 2020 pela IES, a mais tradicional instituição de ensino de Sete Lagoas e região.
“Além de aprender as mais modernas técnicas, quem fizer este curso terá acesso a estudos contemporâneos, vai aprender sobre a ética da profissão, o atendimento e relacionamento com o cliente e muito mais. Terá uma bagagem enorme que será um grande diferencial no dia a dia. As oportunidades são cada dia maiores, mas o profissional precisa se qualificar para ganhar lugar neste concorrido mercado”, afirma o famoso hair stylist James França, que atua em Sete Lagoas e Belo Horizonte, é porta voz da L´oreal no Brasil e será um dos coordenadores de prática do curso no Unifemm.
“Será um curso de graduação rápida, com disciplinas diferenciadas, aulas teóricas e práticas, laboratórios com profissionais renomados. Queremos formar profissioais completos, empreendedores e dinâmicos para deslanchar no mercado de trabalho”, completa Letícia Costa, empresária do ramo de moda e beleza no setor multimarcas e consultora da coordenação do curso na Instituição.
De acordo com informações recentes da Abihpec, o Brasil ultrapassou o Japão no ranking de consumo de produtos e serviços estéticos, ocupando o terceiro lugar no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da China.
Além disso, vale ressaltar que não são apenas as mulheres que estão investindo em estética e cosmética. O segmento masculino, praticamente dobrou nos últimos cinco anos e o faturamento de cosméticos direcionados para os homens cresceu 30%, segundo dados da Euromonitor Internacional.
Com o crescimento da demanda, a concorrência também é cada dia maior, por isso é fundamental uma boa formação na área para garantir o sucesso na profissão. A medida que os novos clientes vão experimentando e conhecendo as possibilidades de resultados mais satisfatórios, tendem a migrar para os melhores profissionais, mesmo pagando mais caro. É o famoso custo x benefício.
Hoje em dia existem muitas clínicas especializadas em estética e até salões de beleza que contam com essa opção de serviço. Também dá para trabalhar em casa ou atender à domicílio, indo na casa dos clientes.
Gostou desse curso?
Então acompanhe as lives no ar Instagram oficial @UNIFEMM.
Participam profissionais capacitados para tirar as dúvidas sobre os mais diversos temas da área.
Confere aí a programação:
Dia 10 de Junho às 20h teremos Luciana Lanza como mediadora do tema “Desvendando os truques da beleza através da maquiagem” com participação da convidada Glenda Monik
Já tivemos também Júnior Garcia falando com muita propriedade sobre o tema “A importância da estética e imagem pessoal para a carreira” e Valéria Andrade mediando o tema “O rosto como guia de análise para procedimentos estéticos” com as convidadas Mirele Ramos e Thalyta Alves.
Perdeu alguma dessas lives ou gostaria de poder revê-las?
Não se preocupe, todas elas ficam disponíveis no canal do YouTube da UNIFEMM.
Já se convenceu de que este é o curso dos seus sonhos?
Inscreva-se no vestibular através da nossa página da internet da UNIFEMM e invista no seu futuro.
Vestibulares abertos até o final de Julho.
Conteúdo de responsabilidade do anunciante