Logo

Oportunidade: Governo de Minas abre inscrição para concurso com mais de 200 vagas para auxiliar educacional

As inscrições para o para o concurso de assistente executivo de defesa social - auxiliar educacional para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foram abertas nesta quarta-feira (16).

 Foto: Reprodução / Google Street ViewFoto: Reprodução / Google Street View

Ao todo, são 211 vagas de nível médio para cargos efetivos nas unidades socioeducativas de todo o Estado, sendo 21 delas reservadas para pessoas com deficiência. O salário é de R$ 1.750,10, para 40h de trabalho semanais, que podem ser cumpridas em escalas de plantão.

De acordo com a Sejusp, a seleção será feita em duas etapas: uma prova objetiva de múltipla escolha e uma avaliação psicológica.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), empresa organizadora do concurso. As dúvidas dos candidatos devem ser encaminhadas, exclusivamente, para contato@ibgp.org.br.

O valor de cadastro é de R$ 73,97, mas os candidatos desempregados ou com limitações financeiras poderão requerer a isenção da taxa, até 23h59 desta sexta (18), pelo site do IBGP, além de encaminhar a documentação solicitada via Sedex ou correspondência com Aviso de Recebimento. Acesse aqui o edital.

Processo

Com caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva será constituída por conteúdos de Língua Portuguesa, Informática Básica, Noções de Direito, Direitos Humanos, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos, com duração de quatro horas.

A prova será aplicada em 15 de agosto, às 15h, simultaneamente, nos municípios de Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Já a avaliação psicológica, de caráter eliminatório, será mediante convocação pelo endereço eletrônico do IBGP.

Atuação

As vagas são para ampliação do atendimento nos centros socioeducativos de Minas. Atualmente, cerca de 20 servidores efetivos ocupam o cargo no Estado.

Conforme informou o Governo de Minas, o aumento tem como objetivo potencializar as atividades culturais, sociais e esportivas, conforme preconizam o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em busca de interromper a trajetória infracional dos adolescentes em medida de internação ou semiliberdade.

Com Itatiaia

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks