Menu

Google abre vagas de estágio para pessoas negras em Minas

O Google abriu inscrições para vagas de engenharia no programa de estágio “Next Step”, que visa “aumentar a representatividade de pessoas negras entre os talentos da companhia” no último 8 de setembro.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

As oportunidades são para trabalhar no Centro de Engenharia da empresa, em Belo Horizonte. Interessados devem se inscrever até o próximo 24 de setembro.

“As vagas oferecidas no escritório da capital mineira serão na área de Engenharia de Software. Neste caso, serão considerados estudantes matriculados em cursos de graduação relacionados às áreas de tecnologia, como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, entre outros, com previsão de término para o primeiro semestre de 2024”, informa a empresa em nota.

Para concorrer, é necessário que os candidatos estejam matriculados em cursos de graduação em Belo Horizonte ou na região metropolitana e ter noções básicas de linguagens de programação como “C, C ++, Java, JavaScript ou Python” e conhecimento básico da língua inglesa.

“Investir em equidade racial no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações. O Next Step é uma das iniciativas que fazem parte do comprometimento global do Google em aumentar a representatividade de grupos historicamente sub-representados na nossa força de trabalho e criar um senso de pertencimento para todos”, destaca Flávia Garcia, head de Diversidade, Equidade e Igualdade do Google para América Latina e Canadá no texto.

O diretor do Centro de Engenharia do Google na América Latina, Berthier Ribeiro-Neto, afirma que a ideia é “mudar barreiras” no mercado de tecnologia. “Sabemos que há uma sub-representação histórica de pessoas negras na área de Engenharia de Software e queremos que essa realidade mude. Acreditamos que enfrentar o desafio da representação racial é o caminho que nos levará a melhores produtos e sustentabilidade empresarial a longo prazo” detalha.

O processo seletivo funciona com duas etapas principais. A primeira é uma seleção de perfil balizada pelos pré-requisitos supracitados. A segunda é focada em eventos informativos e focados em desenvolvimento, que serão realizados virtualmente devido à pandemia de Covid-19.

“Nesta etapa, os estudantes serão apresentados à Cultura Google, conhecerão o dia a dia da empresa e terão mais detalhes sobre os atributos avaliados durante as entrevistas”, ressalta a empresa.

Da redação com O Tempo





Publicidade

Links patrocinados