Logo

Está de férias ou sem emprego? Confira cursos gratuitos on-line e complemente o currículo

O tempo livre pode ser útil para incrementar o currículo e aumentar as chances de conquistar uma boa vaga de emprego. Diversas instituições oferecem cursos gratuitos que podem ser feitos de casa, pela internet.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ), por exemplo, disponibiliza o Programa Universitário Cooperativo, com nove cursos voltados para estudantes de nível superior de qualquer área de formação. É possível escolher entre os temas: Cooperativismo, Gerenciamento de Projetos, Inovação e Criatividade, Governança Cooperativa, Inteligência Socioemocional, Comunicação e Pensamento Crítico, Liderança, Práticas de Negociação e Design de Carreira. Todas as opções são gratuitas e on-line.

A carga horária de cada curso é oito horas, exceto o curso de Gerenciamento de Projetos (16 horas). Ao final, os inscritos recebem um certificado de conclusão e um e-book com todo o conteúdo das aulas, permitindo que a experiência de aprendizagem possa acontecer também off-line. Para se inscrever, basta acessar o site do CapacitaCoop (https://www.capacita.coop.br/).

A Seda, líder de mercado no segmento de cuidados com os cabelos, acaba de lançar um programa para capacitar gratuitamente pessoas que trabalham no ramo de cuidados com os cabelos e que moram em periferias do Brasil. O principal objetivo da Escola de Cabelos é treinar profissionais para cuidar e estilizar os cabelos de clientes crespas e cacheadas.

Viu isso? Taxistas terão isenção de IPI na compra de carro novo por mais cinco anos

Os cursos são oferecidos de forma on-line, e a programação é dividida em módulos, com certificação para os participantes ao final de cada etapa. As interessadas podem acessar o endereço: https://www.escoladecabelos.com.br/

“Seda reconhece sua responsabilidade em realizar ações transformadoras pela inclusão. Tendo sido a primeira marca massiva de cuidados com o cabelo do Brasil a ter produtos exclusivamente pensados para crespas e cacheadas, quer continuar sendo uma aliada para muitas meninas e mulheres no que diz respeito à liberdade para explorar todas as possibilidades — no cabelo e na vida — e realizar sonhos. Por isso, a marca lança a Escola de Cabelos com o intuito de equipar os profissionais de salões para trabalharem a beleza dos cabelos crespos e cacheados em toda a sua dimensão.”, ressalta Paola Mello, gerente global de Seda.

Já a Porto Seguro recebe, até esta quarta-feira (dia 5), inscrições para o programa para formação em carreiras digitais Start, com aulas remotas ao vivo.Ao todo, serão oferecidas 110 bolsas para os cursos profissionalizantes de Programação (50 vagas), Dados (30 vagas) e UX Design (30 vagas).

A iniciativa tem como público-alvo qualquer pessoa maior de 18 anos, com ensino médio completo. Para se inscrever, basta acessar o site do programa Start pelo link http://porto.vc/Start.

Os cursos terão duração média de seis meses, com previsão de início das aulas para 31 de janeiro. O objetivo é estimular o aprendizado de pessoas que queiram iniciar nas áreas de UX design, data analytics ou programação (especificamente no escopo de Full Stack - Java e Angular), com possibilidade de contratação de candidatos formados para vagas de trabalho na Porto Seguro.

“O programa é parte do nosso plano de, até 2025, contratar mil profissionais para as áreas de Tecnologia, Dados, Design, Ágil e Produtos da Porto. O programa abre portas para a profissionalização de quem tem interesse nessas áreas, mas ainda não teve a oportunidade de entrar em contato com esses temas”, explica Carolina Zwarg, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Porto Seguro.

Com Extra



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks