O concurso TRT MG está formalmente autorizado e a formação de grupo de trabalho responsável por coordenar o certame também foi permitida.
Por meio de resolução administrativa, o TRT MG autorizou o concurso público. A autorização tinha sido anunciada por meio de sessão no dia 7 de abril.
Agora, o documento também traz a autorização para o grupo de trabalho. A comissão é feita por servidores públicos que organizarão a seleção, inclusive a escolha de banca organizadora.
Em sessão que autorizou o edital TRT MG, o presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, explicou que Tribunal já iniciou diálogos com bancas organizadoras.
O certame não ficará sob responsabilidade da FCC, pois, segundo afirmou o desembargador, a fundação não conseguiria atender o prazo desejado. O TRT MG deseja celeridade por novo edital.
As conversas com a Fumarc, por sua vez, já estão adiantadas. Para a área de tribunais, a banca já organizou os editais do Tribunal de Justiça Militar e Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Atualmente, conforme dados repassados pelo próprio presidente do Tribunal, o TRT MG possui 424 cargos vagos.
O último concurso TRT MG aconteceu em 2015 e foi organizado pela FCC (Fundação Carlos Chagas). A seleção ofertou oportunidades para formação do Cadastro Reserva aos cagos de Técnico (nível médio) e Analista (nível superior).
Conforme dados publicados pelo próprio TRT MG, o salário inicial da carreira de técnico é de R$ 7.591,37. Já o vencimento inicial de um analista é de R$ 12.455,3.
Os salários correspondem ao somatório do vencimento inicial + Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ).
Com Direção Concursos