Menu

Sodecia Minas Gerais oferece vagas para formação profissional de jovens em Sete Lagoas

A Sodecia Minas Gerais, empresa de grande porte no segmento automotivo, inicia no mês de Maio às inscrições para mais uma edição de seu programa de aprendizes, em parceria com o SENAI de Sete Lagoas.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

São 20 vagas disponíveis, para jovens profissionais com idade entre 18 e 22 anos, que possuem ensino médio completo e residem em Sete Lagoas.

O programa de aprendizes da Sodecia, tem como principal objetivo, dar a oportunidade à jovens talentos de aprender uma profissão, em um mercado com alta demanda de profissionais capacitados.

Através do programa de aprendizes, a Sodecia, desenvolveu nos últimos anos, vários talentos, que após participação no projeto, foram efetivados na empresa e hoje possuem importantes cargos na organização.

Edson L . - Iniciou sua carreira na empresa como Aprendiz e hoje, atua como Lider de Ferramentaria.

“O curso de aprendizagem que realizei no SENAI em parceria com a Sodecia, foi de grande importância na minha formação profissional, ele me deu condições para buscar as oportunidades e gradualmente crescer dentro da Sodecia Minas Gerais. Através da minha formação profissional e as oportunidades que a empresa me forneceu, iniciei como Aprendiz, passei pelas funções de Ajustador Ferramenteiro, Ferramenteiro, Ferramenteiro Especialista e atualmente, atuo na função de Lider de Ferramentaria. Meu conselho à aqueles que buscam iniciar uma carreira profissional, é que aproveitem ao máximo essa oportunidade para os cursos de Aprendizagem Industrial.”

Sidney V. - Iniciou a carreira na empresa como Aprendiz e hoje, atua como Ferramenteiro Especialista.

“Foi através do Programa de Maiores Aprendizes que iniciei minha carreira na Sodecia Minas Gerais. Fiz o curso de Aprendizagem em Ferramentaria e sou formado também em Técnico em Mecânica. Na Sodecia tive a oportunidade de ingressar e ter minha ascensão profissional. Eu tenho muito a agradecer à Sodecia e o SENAI, pela grande experiencia profissional que eu adquiri através deste programa.”

Lorena F. - Iniciou a carreira na empresa como Aprendiz e hoje, atua como Coordenadora de Qualidade.

A aprendizagem industrial foi fundamental para que eu pudesse traçar minha carreira dentro da indústria.

Durante o curso de aprendizagem tive a oportunidade de vivenciar a teoria nas aulas do Senai e prática no setor de manutenção da Sodecia Minas Gerais.

O meu período como Aprendiz foi o pontapé inicial dentro da Sodecia, na área de manutenção. Posteriormente fiz um estágio no departamento de engenharia e por fim, migrei para a qualidade onde iniciei como assistente, passando por analista e hoje na coordenação da equipe. Tudo isso, sempre alinhado entre a prática realizada na empresa, com a busca pelo conhecimento teórico, iniciado pelo curso técnico, graduação em engenharia e agora cursando um MBA, com o intuito de comprimir com o meu planejamento de carreira e de vida.

Para candidatar no processo seletivo, preencha o formulário de inscrição disponível abaixo até o dia 03/06/2022.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGnEvi7HZGBc3_DabHHr-vAxh7BGqZK90GIAbDwcbqzDVmNg/viewform?usp=sf_link

Empresa iniciou no mês de Abril a 3ª Edição com 9 Trainees Contratados

A Sodecia Minas Gerais, iniciou no mês de Abril, a 3ª edição do seu Programa Trainee de Sete Lagoas.

O programa trainee da Sodecia tem como objetivo, a formação de jovens engenheiros, que estejam próximos a conclusão do curso (a partir do 8° Período da Graduação), ou, recém-formados, nas diversas áreas da Engenharia.

Fruto do sucesso das primeiras edições, diversos profissionais desenvolvidos no programa, possuem hoje cargos estratégicos dentro da organização, inclusive, à nível internacional.

Leandro V. – Participante da 1ª Edição do Programa Trainee. Atualmente, funcionário da Sodecia na região da América do Norte.

“O Programa Trainee da Sodecia Minas Gerais foi extremamente importante na minha formação, a metodologia utilizada me fez ter uma visão ampla de como funciona uma empresa multinacional e gigantesca como a SODECIA.

Após participação no Programa, tive a oportunidade de exercer a profissão em que fiz minha formação acadêmica, como Engenheiro de Automação, em um País de primeiro mundo como os Estados Unidos, o que pra mim é motivo de grande satisfação, uma realização profissional.

Além disso, a oportunidade de morar, conviver e aprender a cultura americana era um sonho. Eu e minha esposa estamos muito felizes, animados e determinados para essa nova etapa e desafio das nossas vidas.”

Isabella M. - Participante da 1ª Edição do Programa Trainee. Atualmente, funcionária da Sodecia Minas Gerais.

“Quando ingressei na faculdade de Engenharia eu já sabia que o mundo das indústrias era o meu lugar. Apesar de um prévio conhecimento sobre o que me aguardava, os próximos passos foram ainda mais extraordinários. Além é claro da inserção no mercado de trabalho, o programa trainee em sua essência nos desafiou durante todo o seu roteiro: conhecimento de novas ferramentas e a aplicação das já estudas, compreensão de todo o funcionamento da organização, interações interpessoais com diversos níveis hierárquicos e o principal, a absorção de uma série de novos conhecimentos.

O programa Trainee não só contribuiu para o meu desenvolvimento profissional, o programa me moldou e me deu uma boa perspectiva de ascensão na minha carreira.”

Mario C. - Participante da 2ª Edição do Programa Trainee. Atualmente, está na Sodecia na região da Europa, participando de projeto do Grupo.

“O programa trainee da Sodecia trouxe uma vivência e visão única de um processo industrial, uma imersão no dia a dia de uma manufatura de grande porte, além da chance de entender e conhecer diversas áreas, algumas inclusive, que ainda eram incógnitas na minha formação. Tudo isso, aliado à interação e integração com os funcionários da empresa, torna o processo de trainee uma base extraordinária para desenvolver novas competências, aprimorar as habilidades e almejar responsabilidades profissionais.

A oportunidade de participar temporariamente de um projeto em outro país, na unidade da Sodecia na Itália, convivendo com uma cultura muito diversa da cotidiana é espetacular. É uma chance de usar ao máximo as competências desenvolvidas ao longo da minha formação e aprender com a troca de conhecimento e informações, além de ser uma maneira singular para aprimorar as habilidades interpessoais.”

Fiquem atentos às divulgações nas redes sociais da empresa e nas fontes de comunicação da cidade, para as próximas edições do programa de Trainee.

Com Sodecia Minas Gerais 



Publicidade

+ Oportunidades

Indústria de Sete Lagoas divulga vagas em três cargos

Indústria de Sete Lagoas divulga vagas em três cargos

Uma indústria localizada em Sete Lagoas está com vaga aberta para auxiliar de produção, operador de produção e máquinas ...

Orquestra Jovem de Sete Lagoas abre inscrições para 26 vagas remanescentes

Orquestra Jovem de Sete Lagoas abre inscrições para 26 vagas remanescentes

Até o próximo domingo, dia 21 de abril, a Orquestra Jovem de Sete Lagoas está com as inscrições abertas para a seleção d...

Concessionária abre vaga para profissional de mecânica diesel em Sete Lagoas

Concessionária abre vaga para profissional de mecânica diesel em Sete Lagoas

Você está procurando uma oportunidade no mercado de trabalho? Com mais de 40 anos de experiência, a Veminas Caminhões e ...

Vaga para auxiliar administrativo é oferecida em Sete Lagoas

Vaga para auxiliar administrativo é oferecida em Sete Lagoas

Empresa contrata Auxiliar administrativo, responsável por atendimento ao cliente, emissão de notas fisca...

Indústria divulga vaga para técnico eletromecânico em Sete Lagoas

Indústria divulga vaga para técnico eletromecânico em Sete Lagoas

Vaga em aberto para técnico eletromecânico, para realizar manutenção eletromecânica conforme planos preventivos e corret...

Prefeitura de Sete Lagoas atualiza concurso público e anuncia data para novas inscrições

Prefeitura de Sete Lagoas atualiza concurso público e anuncia data para novas inscrições

A Prefeitura de Sete Lagoas comunicou, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, publicada na manhã desta...

Estágio na área de educação: Secretaria Estadual abre vagas em Minas

Estágio na área de educação: Secretaria Estadual abre vagas em Minas

Estudantes do ensino superior de diversas áreas de conhecimento interessados em atuar na educação pública de Minas Gerai...

Governo de Minas anuncia contratação temporária de brigadistas para combate a incêndios florestais

Governo de Minas anuncia contratação temporária de brigadistas para combate a incêndios florestais

Nesta terça-feira (16/4), o Governo de Minas, por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar de ...

Carreta Móvel do SENAC oferece cursos gratuitos em Lagoa Santa

Carreta Móvel do SENAC oferece cursos gratuitos em Lagoa Santa

A Carreta Móvel do SENAC voltou à Lagoa Santa para oferecer cursos gratuitos na área da beleza. A iniciativa visa capaci...

Vagas para vidraceiro e ajudante são ofertadas em Sete Lagoas

Vagas para vidraceiro e ajudante são ofertadas em Sete Lagoas

Uma vidraçaria de Sete Lagoas está com oportunidades de trabalho para vidraceiro e ajudante, veja a seguir quais são os ...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos