Logo

Sodecia Minas Gerais oferece vagas para formação profissional de jovens em Sete Lagoas

A Sodecia Minas Gerais, empresa de grande porte no segmento automotivo, inicia no mês de Maio às inscrições para mais uma edição de seu programa de aprendizes, em parceria com o SENAI de Sete Lagoas.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

São 20 vagas disponíveis, para jovens profissionais com idade entre 18 e 22 anos, que possuem ensino médio completo e residem em Sete Lagoas.

O programa de aprendizes da Sodecia, tem como principal objetivo, dar a oportunidade à jovens talentos de aprender uma profissão, em um mercado com alta demanda de profissionais capacitados.

Através do programa de aprendizes, a Sodecia, desenvolveu nos últimos anos, vários talentos, que após participação no projeto, foram efetivados na empresa e hoje possuem importantes cargos na organização.

Edson L . - Iniciou sua carreira na empresa como Aprendiz e hoje, atua como Lider de Ferramentaria.

“O curso de aprendizagem que realizei no SENAI em parceria com a Sodecia, foi de grande importância na minha formação profissional, ele me deu condições para buscar as oportunidades e gradualmente crescer dentro da Sodecia Minas Gerais. Através da minha formação profissional e as oportunidades que a empresa me forneceu, iniciei como Aprendiz, passei pelas funções de Ajustador Ferramenteiro, Ferramenteiro, Ferramenteiro Especialista e atualmente, atuo na função de Lider de Ferramentaria. Meu conselho à aqueles que buscam iniciar uma carreira profissional, é que aproveitem ao máximo essa oportunidade para os cursos de Aprendizagem Industrial.”

Sidney V. - Iniciou a carreira na empresa como Aprendiz e hoje, atua como Ferramenteiro Especialista.

“Foi através do Programa de Maiores Aprendizes que iniciei minha carreira na Sodecia Minas Gerais. Fiz o curso de Aprendizagem em Ferramentaria e sou formado também em Técnico em Mecânica. Na Sodecia tive a oportunidade de ingressar e ter minha ascensão profissional. Eu tenho muito a agradecer à Sodecia e o SENAI, pela grande experiencia profissional que eu adquiri através deste programa.”

Lorena F. - Iniciou a carreira na empresa como Aprendiz e hoje, atua como Coordenadora de Qualidade.

A aprendizagem industrial foi fundamental para que eu pudesse traçar minha carreira dentro da indústria.

Durante o curso de aprendizagem tive a oportunidade de vivenciar a teoria nas aulas do Senai e prática no setor de manutenção da Sodecia Minas Gerais.

O meu período como Aprendiz foi o pontapé inicial dentro da Sodecia, na área de manutenção. Posteriormente fiz um estágio no departamento de engenharia e por fim, migrei para a qualidade onde iniciei como assistente, passando por analista e hoje na coordenação da equipe. Tudo isso, sempre alinhado entre a prática realizada na empresa, com a busca pelo conhecimento teórico, iniciado pelo curso técnico, graduação em engenharia e agora cursando um MBA, com o intuito de comprimir com o meu planejamento de carreira e de vida.

Para candidatar no processo seletivo, preencha o formulário de inscrição disponível abaixo até o dia 03/06/2022.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGnEvi7HZGBc3_DabHHr-vAxh7BGqZK90GIAbDwcbqzDVmNg/viewform?usp=sf_link

Empresa iniciou no mês de Abril a 3ª Edição com 9 Trainees Contratados

A Sodecia Minas Gerais, iniciou no mês de Abril, a 3ª edição do seu Programa Trainee de Sete Lagoas.

O programa trainee da Sodecia tem como objetivo, a formação de jovens engenheiros, que estejam próximos a conclusão do curso (a partir do 8° Período da Graduação), ou, recém-formados, nas diversas áreas da Engenharia.

Fruto do sucesso das primeiras edições, diversos profissionais desenvolvidos no programa, possuem hoje cargos estratégicos dentro da organização, inclusive, à nível internacional.

Leandro V. – Participante da 1ª Edição do Programa Trainee. Atualmente, funcionário da Sodecia na região da América do Norte.

“O Programa Trainee da Sodecia Minas Gerais foi extremamente importante na minha formação, a metodologia utilizada me fez ter uma visão ampla de como funciona uma empresa multinacional e gigantesca como a SODECIA.

Após participação no Programa, tive a oportunidade de exercer a profissão em que fiz minha formação acadêmica, como Engenheiro de Automação, em um País de primeiro mundo como os Estados Unidos, o que pra mim é motivo de grande satisfação, uma realização profissional.

Além disso, a oportunidade de morar, conviver e aprender a cultura americana era um sonho. Eu e minha esposa estamos muito felizes, animados e determinados para essa nova etapa e desafio das nossas vidas.”

Isabella M. - Participante da 1ª Edição do Programa Trainee. Atualmente, funcionária da Sodecia Minas Gerais.

“Quando ingressei na faculdade de Engenharia eu já sabia que o mundo das indústrias era o meu lugar. Apesar de um prévio conhecimento sobre o que me aguardava, os próximos passos foram ainda mais extraordinários. Além é claro da inserção no mercado de trabalho, o programa trainee em sua essência nos desafiou durante todo o seu roteiro: conhecimento de novas ferramentas e a aplicação das já estudas, compreensão de todo o funcionamento da organização, interações interpessoais com diversos níveis hierárquicos e o principal, a absorção de uma série de novos conhecimentos.

O programa Trainee não só contribuiu para o meu desenvolvimento profissional, o programa me moldou e me deu uma boa perspectiva de ascensão na minha carreira.”

Mario C. - Participante da 2ª Edição do Programa Trainee. Atualmente, está na Sodecia na região da Europa, participando de projeto do Grupo.

“O programa trainee da Sodecia trouxe uma vivência e visão única de um processo industrial, uma imersão no dia a dia de uma manufatura de grande porte, além da chance de entender e conhecer diversas áreas, algumas inclusive, que ainda eram incógnitas na minha formação. Tudo isso, aliado à interação e integração com os funcionários da empresa, torna o processo de trainee uma base extraordinária para desenvolver novas competências, aprimorar as habilidades e almejar responsabilidades profissionais.

A oportunidade de participar temporariamente de um projeto em outro país, na unidade da Sodecia na Itália, convivendo com uma cultura muito diversa da cotidiana é espetacular. É uma chance de usar ao máximo as competências desenvolvidas ao longo da minha formação e aprender com a troca de conhecimento e informações, além de ser uma maneira singular para aprimorar as habilidades interpessoais.”

Fiquem atentos às divulgações nas redes sociais da empresa e nas fontes de comunicação da cidade, para as próximas edições do programa de Trainee.

Com Sodecia Minas Gerais 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks