O mercado está em constante evolução e os empresários precisam sempre se atualizar com novas tendências. Isso é ainda mais importante para aqueles que desejam abrir um novo negócio “do zero”. É aqui que entra a pesquisa de mercado e a necessidade de aprender como fazê-la. Um bom ponto de partida é o curso gratuito e online oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Destinado a estudantes do ensino superior, profissionais da área de Marketing e Vendas e também a quem deseje ampliar conhecimentos sobre o tema, o curso Pesquisa de Mercado da FGV expõe a importância dessa etapa nas decisões gerenciais. Apresenta também todo o percurso de uma pesquisa de mercado, suas características, métodos e análise dos resultados.
No curso o aluno irá desenvolver:
– entendimento sobre os conceitos da pesquisa de mercado;
– ampla visão sobre o contexto de aplicação da pesquisa de mercado e
– competência para executar uma pesquisa de mercado e apresentar os seus resultados.
O curso possui carga horária de 5 horas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Da Redação, Vinícius Oliveira com informações da FGV.