A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – abriu nesta segunda-feira, 13 de março, as inscrições online para o Programa Emergencial de Auxílio Social (PEAS): Frente de Trabalho e Proteção Social. A iniciativa oferece oportunidade de ocupação de maneira regionalizada e, neste primeiro momento, o público-alvo são moradores do bairro Montreal.
O programa é direcionado a inscritos no CadÚnico que poderão integrar frentes de trabalho para demandas da administração pública como varrição de vias, capina, serviços de jardinagem a manutenção. Os selecionados deverão cumprir uma carga horária diária de 4 horas, terão remuneração proporcional tendo como base o salário mínimo vigente e terão acesso a cursos de capacitação. O recrutamento em regiões de origem é uma maneira de valorizar os moradores do bairro, dando um incentivo para uma maior sensação de pertencimento e cuidado com o local onde se vive, além de reduzir custos com locomoção e transporte.
De acordo com Caio Valace, cerca de 80 mil sete-lagoanos vivem em situação de pobreza e até mesmo de fome. A criação do PEAS tem como objetivo resgatar a dignidade e a cidadania dessas pessoas. Neste primeiro momento, o programa é direcionado aos moradores do bairro Montreal, visando valorizar a ocupação regionalizada e dar incentivo para uma maior sensação de pertencimento e cuidado com o local onde se vive, além de reduzir custos com locomoção e transporte.
“Meu gabinete também está de portas abertas para auxiliar os interessados na efetivação da inscrição. Estamos no 3 andar do prédio da Câmara Municipal, localizado na Rua Domingos Loverture, 335, bairro São Geraldo. Atendemos de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Mais informações pelo (31) 3779-6303”, finaliza o vereador Caio Valace.
A criação do PEAS foi proposta pelo vereador Caio Valace e implementada pela atual administração municipal. As inscrições podem ser realizadas no link http://frentedetrabalho.setelagoas.mg.gov.br até o dia 31 de março. Quem não tiver acesso à internet pode se inscrever presencialmente, exclusivamente na sexta-feira, 24, e na sexta-feira, 31 de março, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Montreal, rua Madressilva, 93A, de 8h às 12h e de 13h as 16h30.
Com Ascom – Prefeitura de Sete Lagoas e Assessoria de Comunicação de Caio Valace.