A Loja Americanas está divulgando a abertura de mais de 5 mil vagas temporárias destinadas ao cargo de operador de loja. Especificamente em Minas Gerais, estão disponíveis 520 oportunidades. A empresa está em busca de candidatos em vários estados do Brasil, requerendo idade mínima de 18 anos, conclusão do ensino médio e um perfil dinâmico, ágil e resiliente para oferecer um atendimento eficiente e de qualidade, especialmente durante um dos períodos mais significativos para o varejo. As inscrições estão disponíveis no site da empresa.
Após a seleção, todos os contratados passarão por treinamentos, integração e adaptação às unidades de trabalho. Na fase inicial do processo de contratação, a Americanas contratou 1.850 profissionais temporários para os centros de distribuição, ultrapassando em 54% a previsão inicial.
Segue uma visão geral dos requisitos e etapas do processo:
Requisitos:
- Conclusão do ensino médio.
- Idade igual ou superior a 18 anos.
Etapas do Processo:
- Inscrição;
- Etapa de Testes;
- Entrevista com a Liderança*;
- Processo Admissional.
*A etapa de entrevista com a liderança poderá ser online ou presencial. As demais etapas iniciais do processo seletivo serão online.
Principais atividades do cargo:
- Atendimento ao cliente;
- Operação do caixa;
- Precificação de produtos;
- Organização do estoque;
- Recebimentos de mercadorias;
- Reposição de mercadorias na loja;
- Organização dos itens nas gôndolas.
Benefícios:
- Salário compatível com o mercado;
- Seguro de vida;
- Vale-refeição;
- Americanas Educa – Universidade Corporativa da Americanas S.A.;
- Reforço também no auto-atendimento
A Americanas ainda afirma que para dar suporte ao esperado aumento de vendas num dos maiores eventos do varejo, vai expandir a solução de caixas de autoatendimento. O projeto prevê a expansão do self-checkout para 15% das lojas físicas e a implementação de 1.200 totens no total, para até 2024, dos quais 150 já estarão disponíveis para o público na Black Friday. Atualmente, a solução é responsável por cerca de 35% das finalizações de compras em lojas onde a tecnologia está embarcada, refletindo diretamente na conversão de venda, redução de filas e aumento da produtividade da operação. A iniciativa faz parte do plano de transformação da Americanas com foco na rentabilidade e otimização do negócio.
Da Redação com O Tempo