As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, em dias úteis, ou ser encaminhada pelos Correios. A documentação poderá ser entregue na Fundação Ezequiel Dias Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento – Secretaria Acadêmica, no endereço: Rua Conde Pereira Carneiro, nº 80, Bairro Gameleira, Belo Horizonte/MG CEP: 30510-010 Telefone: (031) 3314-4981 ou 3314-4771. Horário de funcionamento: 8 às 16 horas (dias úteis)
O candidato que optar pela inscrição por via postal (Sedex) deverá informar o código de rastreio no e-mail: ppgbiotec@funed.mg.gov.br. O candidato receberá uma resposta confirmatória deste e-mail, razão pela qual deverá estar atento a sua caixa de mensagens.
Para a inscrição são obrigatórios os seguintes documentos:
- Formulário de inscrição (anexo A) preenchido e assinado acompanhado de uma foto 3×4.
- Cópia frente e verso do diploma de graduação ou documento equivalente expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido. Na ausência deste, será aceito 3 documento oficial que comprove que o candidato está apto a concluir a graduação antes da matrícula.
- Cópia(s) do(s) histórico(s) escolar(es) da(s) graduação(ões).
- Currículo impresso da Plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br) detalhado e atualizado a pelo menos 6 meses.
Somente serão pontuados os quesitos conforme descrição na tabela (anexo B) cadastrados na Plataforma Lattes. - Cópia da identidade e do CPF, se este não constar na identidade.
- Atestado de regularidade eleitoral expedido pelo TSE (disponível em: www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral).
- Cópia do certificado de reservista (quando for o caso).
- No caso de candidato estrangeiro, fotocópia do passaporte e comprovação do visto de estudante no passaporte ou visto permanente no país. i- Comprovante de endereço devidamente atualizado (últimos 2 meses). j- Carta de motivação para a escolha do curso e da linha de pesquisa firmando compromisso de dedicação efetiva ao curso (anexo C).
- Termo de consentimento para tratamento de dados pessoais Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Anexo E).
- Candidatos com deficiência ou necessidades específicas deverão indicar, no formulário de inscrição, as condições especiais necessárias para sua participação na seleção.
m- Cópia do comprovante de desempenho em língua inglesa (anexo D).
Observação: O comprovante de proficiência em língua inglesa poderá ser apresentado alternativamente até 06 (seis) meses após a matrícula, sob pena de desligamento do programa em caso de descumprimento da exigência. (Essa é a novidade dessa seleção).
Prova escrita
O candidato deverá ser avaliado por uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. A prova, com 10 questões objetivas (no valor total de 40 pontos) e 4 questões dissertativas (no valor total de 60 pontos), está prevista para ser realizada no dia 1º de fevereiro deste ano.
Para conferir mais informações sobre o processo seletivo 2024 e o edital, basta acessar funed.mg.gov.br.
Da Redação com O Tempo