Temos batido insistentemente no assunto concernente ao desenvolvimento que se achega para Sete Lagoas. Há 10 anos não imaginávamos que Sete Lagoas poderia virar o alvo de grande empresas capaz de receber seus investimentos, como temos visto.
Para que uma cidade possa receber essa gama de empreendimentos, se faz necessário que haja uma sintonia entre os agentes políticos, população, empresariado, comerciantes, etc., ou seja, é necessário que toda coletividade esteja unida em prol deste propósito, mas infelizmente não é o que estamos assistindo por aqui.
Quando foi negociada a vinda da Fiat Iveco para Sete Lagoas, foi necessário um desdobramento incrível de toda a sociedade sete-lagoana para que a fábrica de caminhões se instalasse aqui, com a desapropriação de, nada mais nada menos que, 1.500 unidades imobiliárias. Várias famílias tiveram que desocupar suas casas, sendo que a administração municipal àquela época alocou todas estas famílias em casas alugadas.
Como isto aconteceu? Foi uma situação inusitada! Foi uma situação que envolveu toda uma cidade. A administração municipal fez seu papel. O Judiciário fez seu papel. A coletividade fez seu papel. Enfim, todo mundo que fez parte do processo da vinda da referida fábrica, fez seu papel, como deveria ser feito.
Certamente tudo que foi feito anteriormente por aqueles que se revestiram de vontade para fazer acontecer por nossa cidade, é o reflexo do bom momento que vive Sete Lagoas, em termos de ser a cidade foco dos empreendimentos em Minas Gerais.
Com tudo isso, ou seja, com toda essa facilidade de aportar estes empreendimentos, é visível uma diferença entre esta e aquela situação da Iveco. Hoje não se vê uma sintonia entre os poderes legislativos e executivo em nossa cidade. Não se vê uma sintonia entre a população e estes poderes. Não se vê sequer uma sintonia dentro da administração municipal, quando surgem as dificuldades para as questões que poderiam ser resolvidas como mais agilidade.
Essa sintonia é questão básica para uma cidade que quer ser pólo de investimentos, é isto não se vê por aqui.
Às vezes falta compromisso com o povo, por parte dos que se revestem da responsabilidade por ele atribuído. O SeteLagoas.com.br segue na certeza que isso irá mudar, e que num recente acontecer teremos as coisas fluindo de forma correta em nossa cidade.