EXPOSETE OU SHOWSETE? Não se pode negar que a festa realizada no último final de semana na cidade foi a melhor festa de todos os tempos em termos de shows, incluindo a apresentação de uma filha da terra que bateu o recorde de público do evento, a cantora Paula Fernandes.
Certamente nesta edição foram superadas todas as expectativas criadas em torno da realização do evento. Os shows, que neste ano aumentaram o número de artistas que subiram ao palco na cidade, trouxeram milhares de pessoas para a Exposição em Sete Lagoas. Os stands se mostraram melhor estruturados e puderam expor o trabalho de várias empresas de Sete Lagoas e região.
O rodeio como sempre, foi um dos grandes destaques do entorno da festa com as belas montarias. Neste ano a Prefeitura de Sete Lagoas montou um stand onde diversos artistas de nossa cidade puderam mostrar seus trabalhos.
Como nem tudo é perfeito, a parte de agricultura e pecuária, com exceção do Galpão Leiteiro, deixou um pouco a desejar, devido a pouca exposição. Com isso os organizadores devem pensar que a festa é realizada em torno da exposição de animais e da nossa agricultura, e que ambos setores devem ser melhor divulgados.
Não houve exposição de cavalos e nenhuma movimentação nesta área. A parte de exposição de gado também deixou a desejar, pois houve exposição somente do gado GIR.
Que no próximo ano seja feita uma avaliação para viabilizar uma exposição na área, para mostras do que se faz aqui na nossa região em termos de agropecuária e agricultura, dando ênfase para uma exposição rural e não para uma realização de shows, tão somente, devendo ser realizada mais uma EXPOSETE e não mais um SHOWSETE.