A corrida para a eleição municipal do ano que vem está a todo vapor, já esquentando os bastidores da política municipal. Algumas pessoas dizem que o Prefeito Mário Campolina, o Maroca estaria pensando seriamente em não concorrer ao pleito, com o argumento de que a lida com a função é extremamente desgastante.
Conforme dizem por ai, o Prefeito Maroca tem relatado que a convivência com pessoas que só pensam em desvirtuar os interesses reais de uma administração séria o tem feito pensar demasiadamente na desistência da reeleição.
Ocupar um cargo como esse exige muito daquele que se dispõe a estar nele. Quem se elege para ocupar o cargo maior de uma cidade que está crescendo vertiginosamente, como é o caso de Sete Lagoas , tem que lidar com interesses divergentes, em sua maioria.
Se realmente vier a acontecer esta informação, a disputa irá se acirrar ainda mais, já que com a possível saída do Maroca do páreo, abre-se caminho para a coletânea de apoios dentro da Prefeitura para os demais candidatos. Eis que na cidade uma coisa é certa, que quem vai para a reeleição como candidato da situação, sempre tem o apoio do funcionalismo.
Mas diante do quadro que se apresenta, com o início das obras do Hospital Regional, com a construção da Perimetral, com a mudança drástica feita na saúde com a entrada do Secretário Jorge (que melhorou consideravelmente a saúde de Sete Lagoas), pode sim haver ai uma mudança de posição do atual prefeito.
Nos bastidores já vemos a movimentação de alguns candidatos, como o Doutor Ronaldo João que tem feito sua política no corpo a corpo, e é candidato certo, pois vem mexendo com as estruturas do seu partido (PDT) inclusive com mudanças drásticas, com intento de fazer uma campanha sólida nas próximas eleições, com grande apoio de alguns setores do empresariado local.
Também o Emílio que vem tentando arrebanhar apoio em diversos seguimentos, é peça certa no certame eleitoral do próximo ano. O Leone Maciel após a saída do PMDB tem
como certa sua transferência para o partido do Deputado Márcio Reinaldo (PP) ou outro partido ainda não divulgado, e já também movimenta angariar o apoio de diversas lideranças.
O PMDB vem namorando com o ex-prefeito Múcio Reis que também vem para a disputa e conta com a força do partido na cidade e tenta o apoio de diversos grupos políticos que ainda não se posicionaram. Outros pré-candidatos como Ronaldo Canabrava, Leonardo da Credisete, Antônio Pontes e outros que ainda não se posicionaram, e certamente aparecerão como peças importantes na corrida eleitoral do próximo ano.
Aguardemos o desenrolar desta corrida pela Prefeitura, pois muita água vai passar debaixo da ponte ainda.