Algumas situações devem ficar bem claras, quando se trata de coletividade. Sete Lagoas têm vivido um momento histórico com o grande desenvolvimento que já é uma realidade.
Isto é inegável. Vê-se a todo momento notícias de que diversas empresas de grande porte querem aqui se instalar, o que é muito bom, diga-se de passagem.
Várias foram às vezes que se levantou a questão da preparação de nossos agentes políticos para administrar a cidade. E é por isso que, mais uma vez estamos aqui levantando esta questão, que é de fato importantíssima.
O que temos presenciado, não só em Sete Lagoas, mas em boa parte do Brasil é a incompetência de nossos políticos, no quesito administração.
Perto de gerenciar a realização de uma Copa do Mundo de futebol e uma Olimpíada, que acontece em menos de 3 anos, diversas cidades sequer começaram a construção dos estádios onde irão acontecer os jogos. O que é um absurdo!
Voltando para a municipalidade faltam agentes políticos capazes de conduzir este processo de crescimento que também se instala por aqui.
Com todos os esforços que temos visto por parte do Executivo, sentimos por dizer que alguns dos pares da administração estão a emperrar a máquina, fazendo com que ela deixe de fluir.
Então pergunta-se: o que está errado? Simples! O que acontece geralmente é que por se tratar de causa pública não é dado o valor que deve na hora da contratação do agente político.
Muitas das vezes se insere pessoas em seguimentos que nada sabem da matéria da pasta que ocupará. Isso retrocede todo o processo, pois como se administra uma situação que não se tem conhecimento?
Toda a decisão que terá de ser tomada dependerá de uma atuação de outros, o que trava o andamento de todo um processo, que poderia ser resolvido de forma bem mais dinâmica.
O site staging.setelagoas.com.br vem levantar esta situação com a intenção única de que as coisas continuem se ajeitando nesta administração pública municipal, que desde seu início tem dado mostras de querer sempre fazer o certo. Fica então o alerta e o pedido de melhoras para Sete Lagoas.