Sete Lagoas é hoje, uma das maiores cidades de Minas Gerais, sem sombra de dúvidas. O progresso que bate às portas de nossa cidade, deixa as demais “enciumadas”, tamanha a gama de investimentos que estão sendo direcionados para a cidade. As grandes empresas que pensam em fazer investimentos em Minas Gerais, não têm a menor dúvida de que Sete Lagoas é a cidade apropriada para ser agraciada.
A pergunta que se faz neste momento é uma só; Sete Lagoas está preparada para receber estes vultuosos investimentos? Ou melhor, está preparada para receber estas novas empresas que estão chegando? Pensemos positivamente! Sete Lagoas tem mais capacidade que muitas cidades de Minas Gerais, isto é inegável.
Certamente, este crescimento que chega, traz consigo também, problemas de ordem estrutural, social, entre outros. Um dos problemas que temos visto, é com relação ao trânsito de Sete Lagoas. As melhorias recentemente praticadas pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, ainda não surtiram os efeitos desejados, mas com certeza, estudos estão sendo feitos para que estes procedimentos tenham um efeito imediato e duradouro.
Outra situação é quanto às obras de infraestrutura que são realizadas; uma delas, na Avenida Norte/Sul, que será importantíssima para o escoamento do trânsito do centro da cidade e desvio do trânsito pesado do seu interior. Além disso, há ainda, vários investimentos feitos nas outras áreas, e principalmente, na saúde, com construção do Hospital Regional e Postos de Saúde, que hoje são 36 em pleno funcionamento, além das reformas do Hospital Municipal.
O que vemos nas grandes cidades de Minas, é uma situação bem diferente de Sete Lagoas, pois em passagem a Contagem, Betim e até mesmo Belo Horizonte, percebe-se que os problemas enfrentados por estas cidades são mais sintomáticos que em nossa cidade, principalmente neste período de chuvas quando estamos assistindo o desespero que está tomando conta destas cidades metropolitanas.
Só esperamos que seja feito um planejamento adequado em Sete Lagoas, para receber estes investimentos, pois sem este planejamento não conseguiremos alavancar da forma devida, este progresso que chega a todo vapor.
Que este ano sirva de reflexão para todos nós sete-lagoanos, para que possamos abraçar as situações positivas e refletir nos erros praticados, para que no próximo ano tudo seja melhor.