O Estado de Minas Gerais passa por uma das piores situações de sua história em função das chuvas, que há meses atingem o estado, causando mortes e estragos. Basta uma simples análise nos noticiários para depararmos com a triste situação vivida por nosso Estado.
De fato, as chuvas que caíram nos últimos dias, vêm causando uma série de prejuízos, sejam da ordem material, sejam da ordem social, principalmente esta última, quando comunidades inteiras tiveram seus pertences engolidos pela águas.
Infelizmente, com nossa Sete Lagoas, a realidade não é diferente. Temos visto que aqui também o estrago é muito grande. Na cidade, as chuvas vem trazendo ondas de estragos e desespero para nosso povo. É hora de nós, sete-lagoanos, unirmos nossas forças para ajudar aos menos providos, que passam por necessidades e precisam de ajuda.
Um fator que entristece e envergonha, é que, algumas pessoas, frente a situação, ainda tentam tirar proveito da desgraça alheia. Um exemplo disso, é que diversos indivíduos, principalmente nas redes sociais, usam da chuva para atacar os governantes diante do quadro de desgraça social que se instala.
Como se fossem os prefeitos e governadores os culpados por todos as ocorrências causadas. Não é hora disso não. Se fizermos uma análise de tudo que vem ocorrendo, ano após ano, é possível perceber que os problemas não estão sendo aclarados agora; são reflexos de anos sem investimentos de infraestrutura em nossas cidades, o que também não é diferente em Sete Lagoas.
Querer jogar nos ombros dos governantes toda a culpa pelos problemas e danos causados pelas chuvas atuais, é uma covardia sem tamanho.
Temos visto o esforço que está sendo feito pelo Governo Estadual em conjunto com a atual administração, no sentido de trazer para nossa cidade uma infraestrutura capaz de nos dar uma tranquilidade maior. Mas isso, demanda tempo e muito dinheiro. E não é do dia para a noite que se faz uma modificação desta envergadura, a fim de se evitar acidentes naturais desta grandeza, que vem ocorrendo ultimamente em nosso Estado.
Após as chuvas, vem as consequências, e é nesta hora que devemos unir nossas forças para minimizar os prejuízos causados. O SeteLagoas.com.br abraça esta causa com aqueles que são realmente sete-lagoanos. Vamos unir nossas forças neste momento e ajudar quem realmente precisa de ajuda!