Sete Lagoas tem passado por um momento histórico. Realmente nunca foi vivenciado em nossa cidade a situação de expansão que estamos passando por aqui. As empresas têm, sim, direcionado seus investimentos para nossa cidade, isto é fato inconteste. Não é atoa que estas empresas que querem investir em Minas estão a todo custo querendo uma brecha para se aportarem naquela que é hoje a melhor e mais bem posicionado cidade mineira, talvez do país em termos estratégicos.
Muitas pessoas não tem capacidade de discernir o tamanho da importância que Sete Lagoas o é no cenário mineiro de hoje. O que se vê mesmo nas redes sociais, é o ataque à administração municipal, engendrado, certamente por quem de interesse.
Sete Lagoas é muito maior que os buracos que as chuvas trazem todo ano, fruto de uma incompetência e ganância de muitos anos passados. Não é hora de ficarmos mostrando fotos de buracos para tentar denegrir a imagem de um administrador que até aqui tem sido um dos melhores que já se sentaram naquela cobiçada cadeira.
Quando vemos atos desta natureza, vemos o tamanho da consciência de nossos pares cidadãos. Quando seus interesses são um pouquinho conturbados descem a lenha, e não se preocupam com a situação do coletivo.
A administração atual tem de tomar cuidado, com as armações que estão a surgir e que também irão, daqui pra frente, surgir em nossa cidade. Principalmente com o fogo amigo que nasce dentro da própria administração, quando decisões são tomadas por quem está investido no cargo que ocupa dentro da administração para denegrir a imagem do Prefeito em face de pré-candidatos tendentes a ocupar o cargo maior de nossa cidade.
É uma situação real. Todo desgaste que o atual prefeito teve até aqui praticamente surgiu de dentro de sua própria administração, e por se tratar de um ano eleitoral mais cuidado ainda deverá ter. Quando dizemos que têm pessoas que estão tentando desestabilizar a administração atual, isto não é papo não. É uma situação muito séria.
Quando se vê que alguém quer agir de forma séria, parece que o iníquo não se agrada desta situação do correto. A atual administração pode se preparar mesmo, pois existem “aqueles” que querem ver seu barco ir a deriva, e não vai faltar quem faça vapor para provocar tal situação. Hoje dentro da própria Prefeitura existem nada mais nada menos do que 4 grupos políticos de olho nas próximas eleições, e como falado não vai faltar quem torça, e se puder aja, para que tudo dê errado daqui adiante.
Tem ficar alerta para detectar e flagrar aqueles que estão remando contrário aos interesses da administração e não permitir que situações armadas venham colocar em risco o bom andamento da máquina municipal. TODO CUIDADO É POUCO, e pulso firme é o melhor remédio para estancar tramóias, que certamente não irão faltar.
O jogo de interesses é muito grande, e o degladiar futuro não tem para amadores. Pelo contrário, os pretensos candidatos à cadeira do executivo em Sete Lagoas, são profissionais e não estão para brincadeira. Se puderem vão tentar denegrir a pessoa do atual Prefeito. Que este abra o olho mesmo, se não quiser ver sua barca andar para a correnteza desvairadamente. Aguardemos.