A campanha eleitoral terminou e o novo prefeito e vereadores já foram escolhidos pelo povo. Mas a sujeira deixada por eles ainda é facilmente vista por várias regiões da cidade. Do bairro Progresso ao Nova Cidade é possível ver o material publicitário espalhado pelas ruas.
Enquanto candidatos não criam consciência para limpar a sujeira que deixam, ou seja elaborada uma lei rigorosa que puna os sujões, o trabalho ficará a cargo da prefeitura, que mal da conta das suas obrigações diárias.
Em Sete Lagoas, nessas eleições, tivemos uma mostra que o caminho pode ser outro, em eleições futuras, mas nada servirá se os políticos não se conscientizarem. É praxe e até já programado nas campanhas alguém passar na madrugada, do dia da eleição, jogando enxurradas de santinhos, que deviam ser chamados de sujinhos.
O portal se sensibiliza com o trabalho de quem vai varrer toda essa sujeira para que a cidade, aos poucos, volte a sua rotina normal. Tomara que os políticos sejam lembrados apenas por boas atuações na Câmara e na prefeitura e não pelo rastro de sujeira que deixaram.