Menu

Sete Lagoas > Notícias > Saúde

3ª Campanha de Popularização do Teatro de Sete Lagoas começa esta semana

Pelo terceiro ano seguido Sete Lagoas recebe a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais. De 16 de janeiro a 16 de fevereiro, serão 22 apresentações de 12 espetáculos adultos e infantis de companhias teatrais de Sete Lagoas e Belo Horizonte, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã).

"Nas últimas edições tivemos um público superior a mil pessoas, comprovando o potencial da cidade para o teatro. Com o sucesso da campanha aqui, seria inevitável não repetir a dose este ano", revela o diretor teatral João Valadares, à frente da Preqaria Cia de Teatro, produtora local da Campanha.

Espetáculos da semana

Nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, às 20h, a Campanha estreia com o espetáculo "O Estranho Julgamento de Josef K", da Preqaria Cia de Teatro (SL). Josef K é um típico homem de classe média que vive seu cotidiano observando apenas o que sua rotina o obriga, mas é surpreendido por uma acusação judicial misteriosa. Não é permitido ao homem ao menos conhecer seus acusadores ou a acusação. Sem a quem recorrer, Josef se vê obrigado a defender-se sozinho de um inimigo oculto. O que não imagina é o quão parecido ele é ao seu algoz.

Espetáculo "O estanho julgamento de Josef K" — Foto: DivulgaçãoEspetáculo "O estanho julgamento de Josef K" — Foto: Divulgação

Já no sábado e domingo, dias 18 e 19, também às 20h, pela primeira vez em Sete Lagoas, é a vez de "A Que Ponto Chegamos", da Quatro Folhas Produções (BH). Na peça, um motorista de ônibus surta em horário de trabalho, desliga o motor e desce do ônibus em plena Avenida Afonso Pena, fechando o trânsito, deixando os passageiros desorientados. Chegando em casa, ele se tranca e decide que só sairá quando tiver mais de sete milhões de seguidores em seu canal do Youtube. O novo sonho de quase todos os brasileiros (Virar YouTuber) é o mote dessa comédia.

Espetáculo "A que ponto chegamos" — Foto: DivulgaçãoEspetáculo "A que ponto chegamos" — Foto: Divulgação

Valores

Ingressos a R$ 20 (inteira) na bilheteria do teatro e R$ 10 nos postos do Sinparc e no site vaaoteatromg.com.br. Em Sete Lagoas, no Limão de Gravata (R. Plácido de Castro, 155, Centro. Tel: 3773-3795, de 08h às 19h). Patrocínio de Cimento Nacional e apoio do Limão de Gravata. A produção local é da Preqaria Cia de Teatro. Realização do Sinparc, Governo de Minas e Ministério da Cultura. Informações: (31) 3177-4091 (14h às 17h) e 98894-4243.

Com Marcelo Sander

Links patrocinados