Em 2015, a Pixar lançou “Divertida Mente”, dirigido por Pete Docter, que retornava à direção após “Up – Altas Aventuras”. O filme foi aclamado pela crítica e público, abordando as emoções na mente de uma menina de 11 anos que se muda de Minnesota para São Francisco. Agora, nove anos depois, a sequência acompanha Riley (agora dublada por Kensington Tallman) enfrentando a adolescência. Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e lidam com as emoções mais complexas dessa nova fase.
Os principais atores e atrizes que dão vida às emoções e personagens do filme no Brasil:
- Tatá Werneck como Ansiedade
- Miá Mello como Alegria
- Katiuscia Canoro como Tristeza
- Otaviano Costa como Medo
- Leo Jaime como Raiva
- Dani Calabresa como Nojinho
- Eli Ferreira como Tédio
- Fernando Mendonça como Vergonha
Além dos personagens acima, outros também têm vozes brasileiras destacadas no elenco oficial em português:
- Gaby Milani como Inveja
- Isabella Guarnieri como Riley
- Erika Menezes como Valentina
- Márcio Araújo como Fritz
A continuação do filme, em “Divertida Mente 2” foca mais nos diálogos do que na ação, ao contrário do primeiro filme que equilibrava ambos. Isso é necessário para abordar o tema central de forma adequada, com diálogos respeitosos e bem estruturados. O filme espelha a construção do original de 2015, o que ajuda a manter o foco no essencial, evitando complicações desnecessárias.
O Setelagoas.com.br esteve em umas das sessões de estreia e pode afirmar que é um filme para toda a família e muitas lágrimas de emoção foram vistas pelas poltronas.
Um grande conselho, para os curiosos de plantão, fiquem até todas as letrinhas subirem, a produção reservou uma surpresa na cena pós créditos!
Maria Eduarda Alves