Adaptações de jogos para filmes, pode ser muito positivo ou ter um resultado negativo. Como em The Last of Us ou Sonic, agora em “Borderlands: O Destino Do Universo Está Em Jogo” as expectativas estão altíssimas.
Chegou aos cinemas brasileiros no dia 8 de agosto a adaptação do popular videogame onde a trama segue Lilith, uma caçadora de tesouros com um passado misterioso, que retorna relutantemente ao seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha desaparecida de Atlas, o homem mais poderoso do universo. Para isso, ela une forças com um grupo improvável: Roland, um ex-soldado buscando redenção; Tiny Tina, uma jovem demolidora; Krieg, o protetor de Tina; Tannis, uma cientista experiente; e Claptrap, um robô esperto.
O elenco inclui Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black, Edgar Ramírez, Jamie Lee Curtis, Florian Munteanu e Ariana Greenblatt. Originalmente dirigido por Eli Roth, o projeto passou por refilmagens sob a direção de Tim Miller.
A grande dúvida é se a adaptação representaria um avanço positivo na tendência atual de transformar games em séries e filmes de sucesso, ou se, por outro lado, se encaixaria na regra ainda válida de que adaptações audiovisuais de videogames costumam ser ruins.
CLIQUE AQUI e confira a programação completa que está em cartaz.
Maria Eduarda Alves