Em uma noite marcada pela beleza, talento e empoderamento, a setelagoana Allexa Dantas foi eleita Miss Brasil Gay 2024. O concurso, realizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na madrugada deste domingo (18), celebrou sua 42ª edição, reunindo as mais belas transformistas do país.
A representante de Minas Gerais conquistou o título e o coração do público, destacando-se por sua oratória impecável e beleza exuberante. Além do título principal, Allexa também foi eleita Miss Júri Popular, levou o primeiro lugar na categoria Melhor Traje de Gala e o terceiro lugar em Melhor Traje Típico.
Emocionada com a conquista, Allexa compartilhou seus sentimentos com o G1: “Eu não esperava, eu imaginava, sonhava muitas coisas, mas não esperava. Esse sonho me acompanha desde 2018, me preparei muito para isso e estou muito feliz”.
A nova Miss Brasil Gay também falou sobre seus planos para o reinado: “Quero influenciar, empoderar e impactar positivamente a vida das minorias”.
Com sua mensagem de empoderamento e confiança, Allexa Dantas se torna um símbolo de representatividade para a comunidade LGBTQIA+. A setelagoana convida a todos a acreditarem em seus sonhos: “Confiem em vocês. Já teve uma época da minha vida que eu não confiava muito em mim. O momento que eu passei a confiar mais em mim, que eu posso, eu quero, eu posso, eu consigo, olha aqui ó, a gente consegue”.
Top 5 do concurso:
- Allexa Dantas (Minas Gerais)
- Natália Torres (Bahia)
- Mary Miller (Goiás)
- Raielly Campos (Maranhão)
- Letta Radons (Rio Grande do Sul)
Outras premiações:
- Miss Simpatia: Kelly Karisma (Rondônia)
- Miss Júri Popular: Allexa Dantas (Minas Gerais)
Melhor Traje Típico:
- 1º lugar – Natália Torres (Bahia)
- 2º lugar – Raielly Campos (Maranhão)
- 3º lugar – Allexa Dantas (Minas Gerais)
Melhor Traje de Gala:
- 1º lugar – Allexa Dantas (Minas Gerais)
- 2º lugar – Naomi Ferreira (Mato Grosso)
- 3º lugar – Raielly Campos (Maranhão)