O Festival Conexas acaba de receber uma excelente notícia: o Ministério da Cultura aprovou o projeto para captação de recursos via Lei Rouanet. Com o apoio da empresa Captare, a organização do evento poderá contar com patrocínio de empresas para sua realização.
A produtora Aline Nery celebra a conquista: “Já enviamos a proposta para análise de algumas empresas da comunidade e estamos confiantes, pois as empresas que possuem altos valores de impostos a pagar, podem a grosso modo, patrocinar o Conexas com estes recursos, destinando para o projeto ao invés de pagar ao governo.”
Nesta edição, o Festival Conexas promete três dias de programação intensa e diversificada. Um seminário na Gruta Rei do Mato reunirá renomados palestrantes para discutir um tema de grande relevância: a relação entre Inteligência Artificial e Humanidade. A escolha do local não é por acaso: a gruta será o palco ideal para uma reflexão sobre a evolução humana e o papel da tecnologia em nossas vidas.
“Talvez devêssemos fazer simbolicamente o caminho inverso da evolução, partindo do Homem Contemporâneo para o Homem das Cavernas”, completa Aline.
Além do seminário, o festival contará com imersões, shows, atividades culturais e gastronomia, que ocuparão espaços como a Praça Tiradentes, o Mercadão e o bairro Santa Luzia (Garimpo).
A data para realização será definida com os patrocinadores assim que os recursos forem captados.
Como contribuir?
Empresas que possuem imposto de renda a pagar via Lucro Real podem destinar parte desse valor para o patrocínio do Festival Conexas. Ao patrocinar o evento, as empresas contribuem para a cultura local e ainda podem ter benefícios fiscais.
Para saber mais sobre como se tornar um patrocinador, entre em contato com Aline Nery através do Instagram: @alineneryanc ou @festivalconexas.