A Garota da Vez marca a estreia de Anna Kendrick na direção e conta a história de Cheryl Bradshaw (Anna Kendrick), uma solteira em busca de um espaço no meio do cinema, acaba arrumando um papel no programa de TV dos anos 70, The Dating Game. Ao escolher o carismático solteiro nº 3, Rodney Alcala (Daniel Zovatto), Cheryl acredita ter encontrado o par ideal. No entanto, Alcala esconde um segredo aterrador: ele é um serial killer psicopata responsável por vários assassinatos. Baseado em uma história real, o filme explora o contraste entre a fachada encantadora de Alcala e a verdade sombria por trás de seu sorriso, revelando como as aparências podem ser traiçoeiras.
O SeteLagoas.com.br esteve em uma sessão e afirma que se você gosta de filme baseado em história real, corre e vá ver A Garota da Vez. Apesar da trama ser um pouco previsível caso já tenha visto o trailer ou saiba da versão real da história, vale a pena ver nos cinemas.
Conheça história real que inspirou filme “A Garota da Vez”
Segundo a CNN brasil, Rodney Alcala realmente existiu na vida real e foi condenado por vários assassinatos. Como no filme, o homem chegou a participar de um programa de TV chamado “The Dating Game”, em 1978, que consistia em trazer uma competição de homens solteiros no foco da conquista com mulheres. Uma delas, Cheryl Bradshaw, escolheu o serial killer contra outros duas opções. A mulher, no entanto, nunca chegou a sair com ele. Ela recusou o encontro alegando que havia uma vibe estranha em volta do homem.
Antes de escala-lo para o elenco, o programa não sabia, mas Alcala já possuía histórico na polícia. Segundo informações da CBS News, o primeiro registro problemático do homem foi aos 17 anos, quando alistou-se no Exército e foi dispensando após apresentar quadro de colapso nervoso e “má conduta sexual”.
De acordo com informações da revista People, antes de estar no elenco do programa, Alcala havia cumprido 34 meses de prisão pelo “estupro brutal e espancamento” de uma menina de 8 anos. Ele foi preso em 1979 sob acusação de ter assassinado pelo menos sete mulheres.
Em 1980, Alcala foi condenado à morte pelo assassinato de Robin Samsoe, de 12 anos. O julgamento foi anulado por duas vezes até o ano de 2003. Ao longo dos anos, a polícia descobriu outros assassinados cometidos pelo serial killer. Em 2010, foi sentenciado à morte mais uma vez.
Rodney Alcala morreu em 2021, aos 77 anos, de causas naturais enquanto aguardava a execução. Segundo a Associated Press, estima-se que o homem tenha matado pelo menos 130 pessoas.
Aviso de Conteúdo Sensível:
Este filme (+16) contém discussões sobre abuso físico/emocional/sexual, violência, etc., que podem ser perturbadoras ou desencadeantes de gatilhos.
Clique aqui e confira a programação completa do Grupo Cine no Shopping Sete Lagoas.
Maria Eduarda Alves