A banda setelagoana de hardcore, Johnny Álcool, convida o público a uma reflexão crítica sobre o sistema capitalista com o lançamento do videoclipe de “Escravos do Sistema”, no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. As imagens, gravadas nas ruas de Sete Lagoas, retratam a realidade de uma sociedade cada vez mais consumista e explorada.
Em “Escravos do Sistema”, a banda, em parceria com o filmmaker Davidson Mainart, denuncia as mazelas do capitalismo extremo e questiona a República que vivemos. A ideia para o clipe surgiu a partir de vivências cotidianas dos integrantes da banda, que se viam refletidos na letra da música.
“Sete Lagoas, com muitos aspectos interioranos, já foi engolida pelo sistema predatório que o capitalismo vigente nos impõe e que até então uma cidade pacata de interior se mostra feroz e que seus habitantes se tornaram meros ‘Escravos do Sistema’”, afirma Sérgio Alan, baixista da banda.
O videoclipe, além de ter alta qualidade técnica, busca gerar um impacto na cena musical setelagoana e incentivar a produção de música autoral. A produção contou com a participação de diversos profissionais da região, como Rodrigo Carvalho, diretor e produtor do Underground Noise Fest, e Bruno Paraguay, cinegrafista.
O lançamento de “Escravos do Sistema” é um marco para a Johnny Álcool e para a cena underground de Sete Lagoas. A banda convida o público a acompanhar o clipe no canal do Youtube do Underground Noise Fest e para seguirem no Instagram @johnny.alcool e @undergroundnoisefest para acompanhar o lançamento de Escravos do Sistema.