Após receber um chamado ancestral, a jovem polinésia parte novamente para os mares distantes da Oceania, onde encontra Maui. Juntos, eles embarcam em uma aventura junto a um grupo de destemidos marinheiros com o objetivo de quebrar uma antiga maldição que assola uma ilha que deveria unir povos das águas.
A missão central de Moana é restaurar a conexão de sua nação com o oceano e garantir a harmonia entre as águas e as ilhas. Ao longo do caminho, Moana, Maui e sua tripulação enfrentam desafios épicos, que incluem monstros marítimos, feitiços poderosos e o embate com deuses malignos, testando sua coragem e união em cada etapa da aventura.
O SeteLagoas.com.br esteve presente em uma sessão e afirma que esse é um filme emocionante, e tem cena pós crédito SIM, se você ainda não foi ao cinema ver essa obra, corre e garanta seu ingresso.
Sobre alguns vídeos que estão circulando nas redes sociais de pessoas falando sobre o filme, com toda certeza cada um tem a sua opinião, mas dê uma chance, assista e tenha sua própria opinião. A minha é que não é novidade que filmes da Disney amam uma cantoria, e Moana é uma personagem que vive na ilha fictícia de Motunui, na Polinésia e o filme reflete tradições, danças e jeitos nativos das culturas polinésias de forma bem presente, homenageando essa rica herança cultural.
Filmes como esses são essenciais para apresentar ao público a riqueza e a beleza das diferentes culturas ao redor do mundo. Conhecer outras culturas amplia a compreensão das diferenças e incentiva o respeito. Assim como Moana, a Disney tem outros filmes com essa diferença cultural como “Encanto” que apresenta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive nas montanhas da Colômbia. Ele celebra a riqueza cultural do país, incluindo sua música, arquitetura e tradições, além de abordar temas universais como o amor familiar e a individualidade; “Raya e o Último Dragão”: A história é inspirada em culturas do Sudeste Asiático, como Tailândia, Indonésia, Vietnã e Filipinas; “Frozen”: inspirado pela cultura escandinava, especialmente a norueguesa, com influências das paisagens, mitologia e arquitetura locais, como o castelo em estilo estavekirke.
Para quem quer relembrar o primeiro filme – Moana: Um Mar de Aventuras
O primeiro filme acompanha Moana, uma jovem apaixonada pelo mar que descobre sua missão de restaurar a harmonia nas ilhas de sua região. Ela parte em uma jornada para devolver o coração roubado da deusa Te Fiti, enfrentando desafios e forjando uma amizade com o semideus Maui. Durante a aventura, Moana aprende a abraçar sua coragem e identidade, culminando em um desfecho emocionante que restaura o equilíbrio das ilhas e ensina sobre a importância da conexão com as origens e o meio ambiente.
Onde assistir – Você pode encontrar o primeiro filme de Moana na plataforma Disney+.
Confira a programação completa aqui!
Ver essa foto no Instagram