Nesta sexta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte (MIS BH) comemora uma década de atividades com um evento especial que inclui o lançamento de um catálogo dedicado ao acervo tridimensional do espaço.
Sobre o catálogo
A publicação registra equipamentos históricos do MIS BH, como câmeras, microfones, gravadores, aparelhos de som e outros itens que narram a trajetória do audiovisual em Belo Horizonte. Além disso, reúne textos de especialistas sobre a missão do museu: preservar, guardar e difundir um acervo raro e significativo.
O lançamento celebra a transformação do antigo Centro de Referência Audiovisual no Museu da Imagem e do Som, consolidado ao longo dos últimos 10 anos como um espaço essencial para a preservação da memória audiovisual da capital mineira.
A importância do MIS BH
“O MIS BH tem a nobre missão de preservar e difundir as produções audiovisuais de Belo Horizonte. Em uma década, o Museu se tornou referência na conservação da memória audiovisual, reunindo mais de 90 mil itens. Este catálogo celebra o trabalho conjunto de diversos profissionais ao longo dos anos”, afirma Isabela Guerra, diretora de Museus da Fundação Municipal de Cultura.
Localizado em um casarão histórico na Avenida Álvares Cabral, o MIS BH continua a se destacar como guardião da história audiovisual da cidade.
Programação do evento
Além do lançamento do catálogo, a comemoração contará com uma discotecagem de vinil comandada pelo DJ Thomás Amaral.
Serviço:
- O quê: Lançamento do catálogo do acervo tridimensional do MIS BH
- Quando: Sexta-feira, 20 de dezembro, às 19h
- Onde: MIS BH – Avenida Álvares Cabral, 560, Lourdes, Belo Horizonte
- Entrada: Gratuita
Da Redação com O Tempo