A Prefeitura de Funilândia publicou um decreto que define a regulamentação do carnaval deste ano. Dentre as regras, está a proibição de entrada de materiais para armazenamento e transporte de bebidas e alimentos dentro do espaço destinado para a folia.

Os materiais são coolers, caixas de isopor, engradados, caixas, sacolas, bolsas térmicas, ou outros recipientes de quaisquer naturezas. Outros itens vedados são objetos de vidro, guarda-chuvas, armas de fogo, bastões para realizar fotografias (tripés ou paus-de-selfie), bancos, cadeiras, correntes e cartazes presos a suporte.
Garrafas, copos ou embalagens de vidro, entre outros, estão proibidos nas dependências do evento, se estendendo também para os permissionários e comerciantes cadastrados que trabalharão no carnaval. Os trabalhadores que estiverem no espaço destinado para a folia não podem colocar mesas e cadeiras para o público.
Os vendedores ambulantes que não estiverem fichados na Prefeitura de Funilândia não poderão adentrar na área, e terão que estar distantes dos arredores do local em distância mínima de 500 metros.
O decreto também proíbe a o uso de som automotivo, caixas acústicas, caixas amplificadoras, caixas de som portáteis ou qualquer outro meio de sonorização que não seja de uso do município por toda a cidade, nos horários e dias onde irão acontecer os eventos carnavalescos.
A multa para o descumprimento das normas está em R$ 3 mil por infração.