O pré-carnaval de Sete Lagoas, o 7Folia, encerrou com sucesso de público e impacto econômico significativo para a cidade. O evento, que reuniu cerca de 75 mil pessoas ao longo do mês de fevereiro, movimentou aproximadamente R$ 9 milhões no comércio local, beneficiando ambulantes, lojistas e diversos setores da economia.
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O prefeito Douglas Melo comemorou o sucesso do evento, destacando a presença de público diversificado e o impacto positivo no comércio local. “Todos os públicos estiveram presentes aqui no nosso pré-Carnaval. Com este final de semana, foram cerca de 75 mil pessoas participando dos eventos no mês de fevereiro. O retorno para o comércio local é muito grande. Cerca de R$ 9 milhões vão circular em Sete Lagoas durante todo o mês, com reflexos a médio e longo prazo. Esse era um dinheiro que antes saía da cidade, mas que agora está ficando aqui e fortalecendo a nossa economia”, ressaltou o prefeito.
O 7Folia impulsionou as vendas de ambulantes e lojistas, com cerca de 150 vendedores do programa Ambulante Legal registrando vendas expressivas. Wanderson Miranda, que trabalha com bebidas, comemorou o sucesso do evento: “Foi o melhor pré-carnaval já realizado em Sete Lagoas. A chegada de turistas e um evento desse porte fazem uma grande diferença no orçamento dos ambulantes. Nada a reclamar e renda garantida”, celebrou.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sete Lagoas, Geraldir Alves, avaliou positivamente a realização do 7Folia, destacando o impacto positivo em diversos setores da economia local. “Foram eventos que trouxeram grande movimento para a cidade. Não só o comércio foi beneficiado, mas também bares, restaurantes e ambulantes. Para mim, foi muito bom, vendi muitas roupas para o evento e ainda estou vendendo”, destacou Geraldir.
De acordo com Leonardo Campolina, da Agência de Prospecção de Eventos de Sete Lagoas (PRO7 Eventos), cerca de 85% do público do 7Folia é local, 12% regional e 3% de Belo Horizonte e outras cidades. O movimento financeiro estimado para até o final de fevereiro é de R$ 9.5 milhões em função do 7Folia, aumentando a expectativa inicial de R$ 8 milhões.
“Esse evento marca uma imagem importante para Sete Lagoas, mostrando que a cidade é um polo de eventos. E não apenas para a cidade, mas para toda a região de Minas Gerais. Isso vai posicionar Sete Lagoas de maneira muito relevante. O ticket médio (gasto) diário por pessoa que foi à festa foi de R$ 100 de moradores da cidade, R$ 200 da região e R$ 300 de turistas vindos e Belo Horizonte e outras cidades mais distantes”, ressaltou Leonardo Campolina.
O presidente do Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e região, Thauan Corrêa, destacou a importância do 7Folia para o turismo e economia local. “A partir deste evento, há muita esperança de que Sete Lagoas volte a ser reconhecida no cenário, não apenas em Minas Gerais, mas também nacionalmente, com a realização de grandes eventos. Esse é um passo muito importante, não só para o turismo, mas também para a economia local e o desenvolvimento da cidade e da região”, afirmou.
Com informações de PMSL-ASCOM