Completando três décadas trazendo música e cultura de forma itinerante, o projeto Minas ao Luar realiza as comemorações de seu aniversário passando por diversos pontos do estado – e Sete Lagoas também faz parte desta história. Para marcar a data, uma equipe conta detalhes de cada município que recebe a atração em uma série de vídeos.

O Minas ao Luar foi criado pelo sistema Fecomércio – por meio do SESC – no ano de 1994 em Diamantina, a fim de valorizar a seresta. O evento cresceu em tamanho, estilos musicais e de público que lhe acompanham. Durante seis meses, apresentações acontecem quinzenalmente em diversas cidades mineiras. Com 30 anos completos, o Minas ao Luar ganha uma nova cara e uma série de atrações especiais, que ainda estão guardadas a sete chaves, mas que promete conquistar àqueles que lhe prestigiam:
“As comemorações buscam enaltecer a história do Minas ao Luar e reforçar seus valores de acolhimento ao público e estímulo à cena musical regional. Para registrar este momento, realizaremos um grande show em maio, com programação que será divulgada em breve. Além disso, a identidade visual atualizada reflete a evolução e o amadurecimento do Projeto ao longo dessas três décadas”, diz o presidente do Sistema Fecomércio MG, SESC e SENAC, Nadim Donato.
Em Sete Lagoas, as atrações ficaram marcadas no imaginário popular: no ano passado, o mítico grupo 14 Bis e Chico da Viola se apresentaram na Praça da Feirinha às vésperas do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. E este ano, qual será a atração que virá? Ainda vamos por descobrir.
Vídeos comemorativos
Durante este mês, o projeto Minas ao Luar está lançando vídeos contando um pouco mais da história do projeto nas cidades que a recebem. O jornalista Samuel Guimarães está viajando por todo o estado e parou em Sete Lagoas para mostrar não só nossas belezas, mas um pouco da nossa cultura. Confira os vídeos:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram