A cultura urbana de Sete Lagoas segue ganhando força com produções autorais e criativas feitas por jovens da cidade. Desta vez, um grupo de amigos decidiu transformar um simples encontro em uma produção audiovisual nas ruas, tendo como pano de fundo a nova embalagem da Coca-Cola.

O fotógrafo e produtor do vídeo, Daniel Richard, conta que a ideia original era bem diferente e que o olhar do artista iria escolher um lugar estratégico e iluminado para a gravação:
“Já fazia um tempo que eu estava querendo gravar com esses amigos. A ideia não era necessariamente com a marca, mas sim com algum produto de uma loja perto de um posto ou de uma drogaria com boa iluminação.”
A proposta inicial era fazer um vídeo com pegada cinematográfica, incluindo elementos de suspense e ação.
“O plano era fazer uma cena de perseguição, com dois amigos e uma amiga. Um deles ia correr atrás dela até a loja, e na saída ele pegaria algo e fugiria, gerando a ação.”
Mas, como costuma acontecer com produções independentes, nem tudo saiu como planejado.
“Minha amiga não pôde ir no dia e o pessoal da loja não deixou a gente gravar lá dentro. Aí, tive que improvisar.”
Sem roteiro definido, os amigos decidiram registrar o momento de forma espontânea, com simplicidade e autenticidade.
“Sugeri comprar um refrigerante e gravar. Chegamos, compramos, ficamos conversando e consumindo ali mesmo. E foi isso que virou o vídeo.”
O resultado foi uma produção leve, feita com os recursos disponíveis e muito da criatividade do grupo, que pretendem produzir algo parecido com a ideia inicial com ação e suspense para o futuro.
Ver essa foto no Instagram
Amigos:
Ver essa foto no Instagram
Da Redação, Maria Eduarda Alves