Sucesso de público desde 2013 em Sete Lagoas, “O primo Basílio” volta em cartaz neste sábado, 14 de março, às 20h no Auditório do Coral Dom Silvério.
O Grupo visa encontrar, no resgate que faz da obra “O Primo Basílio”, o viés para uma possível aproximação entre o espectador e a arte.
A obra é um romance clássico que retrata a família burguesa urbana do século XIX e tem como conteúdo, críticas sociais à exploração da sexualidade/adultério, como também tendência à construção de personagens marcadas pela baixeza de caráter, além de referências pouco lisonjeiras à moral, aos costumes e à religião. Problemas atemporais ocupam o palco, porém sendo mostrados em um cotidiano de uma época específica.
Em uma trama envolvente, Luísa trai o marido Jorge com o seu primo Basílio. Juliana, a empregada, descobre o adultério e ameaça contar para Jorge se uma boa quantia em dinheiro não fosse paga a ela.
O espetáculo “O Primo Basílio”, apresentado por quatro atores (Izabela Oliveira, Douglas Costa, Douglas Lins e Valquíria Corrêa), nasce em um período em que a literatura rompia com o Romantismo, sendo este livro um dos precursores do Realismo. Por sua vez, a encenação do Grupo Drama de Teatro também trabalha a estética realista com duração de 45 minutos. A iluminação do espetáculo sugere uma alumiação feita à luz de velas. Os figurinos e o cenário evidenciam os protótipos da futilidade e da ociosidade daquela sociedade.
Quem já viu, venha ver de novo. Quem não viu venha se apaixonar e se encantar com esse clássico do autor português Eça de Queirós.
Serviço
“O Primo Basílio”
Dia 14 de março às 20h
Auditório do Coral Dom Silvério (rua: José Duarte de Paiva, 431, Centro – Sete Lagoas)
Valor: R$10
Ponto de venda: Líder Som (Rua Monsenhor Messias, 249)
Informações: (31) 9702-2653
Pedimos também a doação espontânea de 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no dia da apresentação.
Informações: (31) 9702-2653
Vejam algumas fotos da peça
{gallery}fotos_eventos_2015/teatrodrama-1303{/gallery}
Da Redação