“Garçom troca o DVD
Que essa moda me faz sofrer
E o coração não guenta
Desse jeito você me desmonta
Cada dose cai na conta e os 10% aumenta…”
Essas letras marcaram o show Cabaré Completo em Sete Lagoas, que sustentou mais de cinco horas de shows com MC Livinho, Cabaré e Maiara e Maraísa, com cerca de 32 mil pessoas que lotaram o Parque de Exposições JK em Sete Lagoas.
O projeto fez história na cidade, sendo o terceiro show com maior público no Parque de Exposições. O recorde ainda pertence a Bruno e Marrone em 2004, com cerca de 42.500 pessoas, vindo depois por Jorge e Mateus em 2009 com 37 mil pagantes.
O evento foi acessível a todos, atraindo elogios, pelo valor atrativo dos ingressos, e críticas, pelo fato de que todos os espaços do show (Camarote Open Bar, Camarote Front Stage e Pista) estavam superlotados, dificultando a locomoção pelos lugares.
Mesmo com alguns problemas, os artistas agitaram a madrugada e levaram a festa até às 6h30 da manhã. O primeiro show, de MC Livinho, começou por volta de 00h30 e o último, de Maiara e Maraísa, teve início às 5h20, todos eles precedidos e terminados com DJ Piu.
O empresário João Wellington, realizador do evento, doou R$54 mil e dois violões autografados por Marília Mendonça e Wesley Safadão para o Hospital Nossa Senhora das Graças. Parte da renda do show foi uma doação para a instituição e os violões serão leiloados. O valor arrecadado será revertido para a compra de materiais e poltronas para a Unidade de Oncologia do HNSG.
Show foi até o sol raiar
MC Livinho começou o show contando um acústico de sua música “Fazer Falta” e logo embalou a galera com suas batidas cantando seus maiores sucessos. Seu show é performático, onde ele encena algumas de suas músicas. Durante o show Livinho chamou uma fã para subir ao palco e sorteou algumas de suas toalhinhas personalizadas.
Logo após começou um dos shows mais aguardados pelos setelagoanos: o Cabaré. Sempre carismáticos, Eduardo Costa e Leonardo, interagiram com o público além de cantarem seus sucessos intercalando com piadas e brincadeiras que conquistaram a atenção da galera. Claro que as dançarinas do show não ficaram de lado e abrilhantaram ainda mais com suas performances.
Já Maiara e Maraísa chegaram ao palco já avisando que não sairiam antes do dia amanhecer e foi exatamente isso que fizeram. As cantoras tinham acabado de chegar de uma apresentação no Espírito Santo e mesmo assim atenderam aos seus fãs, a imprensa e fizeram um grande espetáculo em Sete Lagoas. Elas cantaram seus maiores sucessos e foram acompanhadas pelas vozes do público, que arrancaram vários elogios das cantoras durante o show que acabou por volta de 6h30 da manhã.
Maiara e Maraísa nos contaram em entrevista mais sobre a inspiração delas para compor tantos sucessos:
Por Bárbara Teixeira