Logo

6ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas terá estreia com 'Auto da Compadecida'

Os amantes da arte dos palcos — o teatro — tem um encontro marcado nesta sexta-feira (6), às 20h, no anfiteatro do Casarão. A Temporada de Teatro de Sete Lagoas está de volta em sua sexta edição, repleta de espetáculos que vão da comédia à tragédia, com peças clássicas e contemporâneas.

Foto: Tati MottaFoto: Tati Motta

Para começar com o pé direito, um clássico de Ariano Suassuna, sucesso literário, cinematográfico e da TV, ganha releitura do grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte. É O Auto da Compadecida, com direção de Gabriel Villela. Inspirado na abordagem mítica brasileira do herói sem caráter, com suas vicissitudes morais, e no momento político-social atual do país, o Maria Cutia narra, em cena, as aventuras picarescas João Grilo e Chicó que começam com o enterro e o testamento do cachorro do Padeiro e de sua Mulher e acabam em uma epopeia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.

Nessa versão de Auto da Compadecida, o grupo traz para o texto de Suassuna pitadas brechtianas. Com tom irônico, o trabalho pode ser enquadrado no gênero cênico-musical-picaresca. O olhar político (sem didatismo ou partidarismo) do espetáculo, desprendido do enredo criado pelo célebre autor paraibano, traz outra camada para a obra de Ariano, revelando acontecimentos de um Brasil atual, a partir de personagens e situações que ganham acento ainda mais sarcástico do que os encontrados na dramaturgia original.

A Temporada

O coordenador da Temporada, diretor e ator João Valadares, explica a duração mais curta do evento este ano. "Tivemos mudanças consideráveis na Secretaria de Estado de Cultura com o novo governo, o que atrasou alguns trâmites e fez com que a edição deste ano tivesse um tempo mais curto de duração", afirma. A 6ª Temporada de Teatro é uma realização da Preqaria Cia de Teatro e têm patrocínio do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com os apoios da Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, Prefeitura de Sete Lagoas, Grupo Uai Hotéis e Pousadas, CCB Contabilidade, Prevenir, Splendore Eventos e Gellak.

Serviço
O quê: O Auto da Compadecida
Quando: 6 de setembro, 20h
Onde: Anfiteatro do Casarão – Praça Tiradentes, Centro, Sete Lagoas.
Quanto: Entrada franca | Classificação livre (distribuição de senhas 1 hora antes)
Colabore com a campanha de arrecadação para projetos sociais da cidade doando 1kg de alimento.
Informações: (31) 98894-4243

Com Marcelo Sander



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks