Logo

Cortejo do Bloco do Bloco será neste sábado em Sete Lagoas

Sete Lagoas já está em clima carnavalesco e neste sábado (8) o tradicional Bloco do Bloco sai pelas ruas em seu sétimo ano consecutivo de desfile e promete arrastar milhares de pessoas.

Foto: Bruna AguiarFoto: Bruna Aguiar

A concentração será no Bar Vânia juntamente com outro bloco bastante conhecido pela cidade, o Cordão BV, e o pessoal promete tomar as ruas do centro da cidade. Segundo a organização, a cada ano que passa, o bloco arrasta ainda mais foliões. “Começamos como uma brincadeira de família e foi crescendo, se expandindo e se organizando. No último ensaio, nossa bateria já contava com quase 100 batuqueiros, lembrando que muita gente não sabia tocar nenhum tipo de instrumento antes de entrar no bloco”, conta Fabrino Campelo, regente do bloco.

Nos últimos fins de semana, o bloco realizou três ensaios abertos na cidade que foram um sucesso e já deram uma prévia de como será no sábado; levaram centenas de pessoas para as ruas.

O bloco surgiu da intenção de Fabrino Campelo, Francis Campelo e Maurício Campelo de fortalecer o carnaval em Sete Lagoas. Desde o início, a proposta era compor uma bateria aberta em que qualquer um pudesse tocar, desde que frequentasse os ensaios. Durante os encontros, o músico Fabrino Campelo ensinava os ritmos nos diversos instrumentos que compunham a bateria: Surdo, Caixa, Tamborim e Ganzá. O bloco foi se fortalecendo com o passar dos anos e atualmente a bateria conta com cerca de 80 integrantes e uma banda composta por oito músicos.

O Bloco do Bloco apresenta clássicos do rock nacional e internacional e também canções da tropicália, bossa nova e mpb com um arranjo diferenciado pela presença da bateria. O desfile é aberto e a organização garante que basta colocar a fantasia e se juntar ao grupo para que a diversão seja completa. “Convidamos a todos para estar conosco em mais um ano e garantimos muita música boa e energia. O bloco é pra todo mundo”, convida Maurício Campelo.

SERVIÇO - Bloco do Bloco

Data: 08/02/2020
Horário da Concentração: 15h
Local: Bar Vânia (R. Santana, 145 - Boa Vista)

Siga o Instagram @blocodobloco e fique por dentro de todas as novidades.

Com Bruna Aguiar



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks