Menu

Veja a programação dos blocos no pré-carnaval em Sete Lagoas

Criatividade e parcerias se tornaram palavras de suma importância para o Município com a atual gestão. O cenário de crise e as fortes chuvas que castigam a região não impediram, no entanto, que os blocos de pré-carnaval e carnaval se programassem para animar os foliões sete-lagoanos e região.

Ensaio do Bloco do Bloco 2020 na Praça do Carmo — Foto: Bruna AguiarEnsaio do Bloco do Bloco 2020 na Praça do Carmo — Foto: Bruna Aguiar

Mesmo com poucos recursos financeiros, a Prefeitura de Sete Lagoas busca apoiar os blocos, seja oferecendo apoio de fiscais da Seltrans no controle do fluxo de veículos durante os desfiles, no aumento de segurança com o apoio da Guarda Municipal, ou mesmo no empréstimo de banheiros químicos e emissão de alvarás. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também vai aproveitar o período de festas para alertar sobre a exploração de crianças e o abuso de álcool e outras drogas.

"Que seja uma festa de alegria e paz, pois o objetivo é trazer as famílias de volta às ruas e retornar a essência do carnaval de blocos com marchinhas e fantasias, valorizando a cultura", deseja o subsecretário municipal de Cultura, Marcos Avelar.

Campanhas

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estará presente nos blocos com duas campanhas de conscientização. "Por meio de temas como combate à violência contra a mulher, exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil e prevenção ao uso e abuso de drogas, a Secretaria realizará ações de prevenção e conscientização da população", informa a gerente de Proteção Social Especial, Larissa Fernanda Santos.

Os tradicionais bloquinhos se apresentam entre os dias 8 e 16 de fevereiro, colorindo as ruas de Sete Lagoas. Confira a programação:

Dia 8 de fevereiro, sábado
12h às 21h
Bloco do Bloco e Cordão do Boa Vista
Concentração no Bar Vânia (rua Santana, 145, Boa Vista), seguindo até a Praça da Feirinha.

Dia 9 de fevereiro, domingo
15h às 20h
Desfile dos Blocos
Saída dos blocos da Lagoa do Cercadinho até a Praça do Carmo
Shows com bandas de axé retrô e marchinhas

Dia 15 de fevereiro, sábado
11h30 às 22h
Pré-Carnaval do Beco do Repolho, com Crias do Bacia e Martin Pescador

16h
Desfile dos Blocos
Volta na orla da Lagoa do Boa Vista
Shows com bandas de axé retrô, micaretas e marchinhas

11h às 23h
Bloco Oh Abre Alas Que Eu Quero Passar, Cordão das Poderosas e Bloco As Virgens da Boa Vista

Concentração no Limão de Gravata, saída para o Aliados Bar (antigo bar do Castanheira no bairro Boa Vista) acompanhados pela bateria Estrela Vermelha, após, seguindo para o bar do Léo (orla da lagoa do Boa Vista)

Dia 16 de fevereiro, domingo
15h
Desfile dos Blocos
Volta na orla da Lagoa do Boa Vista
Shows com bandas de axé retrô, micaretas e marchinhas

16h às 20h
Bloco do Cercadinho, o bloco de pré carnaval infantil de Sete Lagoas, na Lagoa do Cercadinho

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados