A Associação foi criada no quintal do folclorista e professor Paulo Henrique de Souza – mais conhecido como Paulinho do Boi. O local atende a uma demanda de adolescentes, jovens e adultos de Sete Lagoas e região que buscam por meio da arte a transformação coletiva e individual, assim como o crescimento intelectual e social.
Desde que foi fundada, a Associação tem oficinas destinadas ao conhecimento cultural da região, como aulas de expressão folclóricas, oficinas de teatro, circo social e ritmo, apresentações de cunho cultural, visando a conservação da memória emotiva do povo.
Durante este semestre, o Quintal disponibilizou a oficina “Batuques da Afro Mineiridade ” com o Mestre Bruno Batista, que irá até o mês de março. Também há o projeto Quintal de Histórias e apresentação de espetáculos uma vez por mês de abril a setembro. Além disso, há a circulação teatral de 10 anos do grupo Carroça de junho a dezembro.
As oficinas oferecidas pela Associação são gratuitas. Os interessados devem ficar atentos para a abertura de vagas que são anunciadas pelo instagram do Quintal
O quintal também acolhe grupos de teatro amadores e profissionais. Segundo Paulinho, “O quintal tem essa linha. A gente recebe todo ano as folias de reis, pastorinhas,e o congado. Neste ano, nós vamos acolher a guarda de congado santa efigênia” .
Neste ano ainda, segundo o Folclorista, também estará de volta a ciranda sertaneja, que é bem voltado para o que o grupo Carroça Teatral já aborda – o teatro popular feito na rua.
Para acompanhar mais sobre este centro cultural setelagoano, basta entrar em contato pelas redes sociais da Associação.
Instagram: https://www.instagram.com/quintalboidamanta/?next=%2F
Facebook: https://www.facebook.com/quintalboidamanta/
Whatsapp: 31 99201-7067
Da redação Djhessica Monteiro.